Amigas que me visitam !!

sábado, 20 de novembro de 2010

- Compartilhar




"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."
--Sócrates


Compartilhar, em termos de língua portuguesa, é um verbo transitivo, e significa

tomar parte em ou de alguma coisa; participar de alguma coisa;
partilhar algo com alguém, compartir algo ou alguém...


Hoje eu tive mais uma prova de que as amizades feitas pela internet também compartilham informações, conhecimentos, lições, etc.

No post passado eu demonstrei como se faz um bico de crochet

a que dei o nome de Bico de Crochet em Cruz.


Depois disso recebi uma correspondência, que tomo a liberdade de reproduzi-la abaixo:


Olá D. Filomena.

Gostei do seu pap do bico, confesso que já conhecia, e tomei a liberdade de lhe mandar uma foto, para partilhar, mas um pouco diferente do seu.

Espero que goste.

Boa Noite e um Santo Fim de semana.


Maria C. Esteves
http://www.agulhas-soltas.blogspot.com


E desta forma, de compartilhar em compartilhar, todas nós aprendemos mais.
Confesso, Maria C, Esteves, que não conhecia essa maneira de fazer esse bico e gostei.
É mais um que farei.
Como você teve a gentileza de me mandar a foto,
eu agora compartilho com todas as nossas amigas em comum.

Um grande abraço e muito agradecida pelo envio da foto.

Se o mundo compatilhasse mais, não teríamos guerras!!!!


Aqui fica mais uma maneira de fazer o bico de crochet em cruz.

9 comentários:

Neldeni da Silva disse...

Boa Noite!!!

Querida Filó, quero primeiro agradecer + uma vez pela generosidade de compartilhar sua sabedoria e talento conosco acrescento ainda a humildade de ser essa pessoa linda que é...pois de visitar seu blog onde já é um vício..rsrsr..confesso que nesse mundo ainda existe pessoas como vc e outras já encontrada aqui nesse vasto mundo virtual...que msm longe e sem conhecer pessoalmente parece que estamos próximas...desculpe por escrever o que sinto..bjss...Deus Abençoe e conserve...Ah!! esse novo jeito de fazer esse bico ñ sabia e já salvei..

Graça disse...

olá filomena, tudo bem? sou sua seguidora, bem acho que já falei isso,rsrsrs. gostei nuito do barradinho que vc postou, eu já o conhecia, e aprendi como ponto X do croche, uso muito em barrados de pano de prato, e de toalhas de mesa, mas não sabia fazer com os biquinhos, e achei bem interessante, tanto que tomei a liberdade e confeccionei em um pano de prato, quando estiver pronto vou posta-lo pra vc ver, mas esse bico dessa nossa amiga que te mandou tambem achei interessante, vou espremintar fazer, bjs e um otimo final de semana, gosto muito dos seus trabalhos. ah, sim eu conferi o blog da nossa amiga, eu agora esqueci o nome mas é a dos bordados que ela tem as aulas, se não me engano é le aldebretch, será isso? é que eu não guardo o nome assim de cabeça tenho que ver no blog dela, tô seguindo ela tambem e estou interessada nas aulas dela, só não estou conseguindo entrar em contato com ela, sera que vc pode me fazer um favor?dizer a ela pra entrar em contacto comigo, pois quero aduirir algumas aulas com ela, pode ser pelo meu e-mail mariadagraca.ribeiro@yhoo.com.br, ou pelo fone (41)87284380. obrigada amiga, puxa como eu falei, hein? bjs Graça

Ivonete artesanato disse...

ola amiga eu adoro choche ,trico bordado, etc... gostei muito brijossss

Vitor Chuva disse...

Olá, Filomena!

Fiquei encantado com a sua visita; obrigado.
Compartilhar, dá prazer - muito, e sabe muito bem.

"Pena" que o seu blog seja tão específico, direccionado para actividades essencialmente femininas, senão passava por cá, com muito gosto.
Assim, agradeço o seu simpático comentário, e despeço-me com um abraço amigo - e volte sempre!

Vitor

Maria de Fátima disse...

Olá Filomena...
Obrigada por compartilhar tão lindo biquinho. Há muito tinha dúvida de como fazê-lo, mas com o seu passo a passo, ficou tudo muito claro.
Sou filha e irmã de portugueses que vieram para o Brasil em 1963. Sou a única brasileira de casa. Amo Portugal e tenho muitos parentes ainda aí e na França.
Já estou te seguindo...
Venha conhecer meu cantinho.
Beijinhos

Lucia disse...

obrigado pelo comentário que deixou no blog da minha mãe,ela fica muito comtente com os comentários,é uma pena nem todos os visitantes deixarem comentarios.
Ademiro muito a paciencia da senhora em ensinar passo-a-passo os trabalhos.
Boa semana.

celiacroche disse...

Obrigada pela força... Quando tenho tempo e paciencia dou uma espiadinha no seu blog e adoro a explicação do ultimo post do biquinho em x... é uma maneira de me distrair e esquecer os problemas ao visitar varios blogs entr eles o seu claro bj.

Rute disse...

ola amiga Filomena, uma perguntinha esse pontinho voce faz todo de uma vez não é?
beijinho
http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

Savi disse...

Olá Filomena
Obrigada amiga pela sua visita e muito gentil comentário,assim tenho a oportunidade de conhecer mais um cantinho agradável para se visitar nesta imensidão do mundo virtual.
Confesso que a minha arte com as agulhas de croché,não passa de uns pontinhos muito básicos mas já algum tempo que estava curiosa de aprender a fazer este ponto cruzado,e não é que agora até fiquei a conhecer duas maneiras de o fazer!!...pois é amiga,assim partilhando o saber que cada uma de nós tem é que este mundo virtual do artesanato fica mais valioso. Também já sou sua seguidora e tenciono na medida do possível voltar sempre.
Beijinhos uma óptima semana e quando quizer e puder volte lá ao meu cantinho porque será um prazer a sua visita.
Savi