Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Meu Primeiro Pinkeep

De tanto ver e apreciar pinkeep
nos blogs estrangeiros,
leia-se,
blogs de outras línguas,
que não a portuguesa,
resolvi fazer um....
e, desta forma,
surgiu o meu primeiro trabalho
com esse nome esquisito...



Por primeiro decidi que teria que ser algo pequeno...
pois se não desse certo, o tempo perdido não seria muito...
Assim resolvi fazer uma letra...
Mas que letra????
Pensei na letra L,
L de Lourdes.....
E porque Lourdes????
É uma senhora, uma doce senhora,
que senta ao meu lado,
ou eu sento ao lado dela,
depende de quem chega primeiro,
no curso de bordados que frequento......


É uma linda senhora de 83 anos....
Bonita em todos os aspectos....
Sempre bem arrumada,
Que conversa baixinho...
Que só dá bons conselhos...
E que faz lindas toalhas....
A imagem que posso passar dela
é a de uma lindo quadro antigo.
Gosto de e sentar ao seu lado e escutar as suas histórias

Pois muito bem,
resolvido tudo isso passei a bordar a letra L,

encontrada no site da revista Agulha de Ouro - Editora Koala.
Parece que esta letra já não está no site....
A que eu utilizei imprimi em 25.05.2006,
contudo há outras letras nesse mesmo site,
assim como no picasa álbuns ou no 4 shared...

Que cores utilizar ?????
Fui escolher entre as meadas
que tenho no meu repertório de linhas mouliné.....
E, assim, escolhi a nº 09 da Ancora e a 3713 da DMC 25

aqui o esquema da letra L


A letra L já quase toda bordada...

Outra imagem da letra bordada.....
Utilizei a linha da DMC para a letra
e a linha da Âncora para a flor do centro da letra,
assim como da cercadura....


outra foto da letra



Deixei 3 carreiras de quadrilé à volta da letra
e fiz uma cercadura com ponto atrás ..
Assim, a letra com a cercadura, ficou com 7,5 cm por 8,5 cm.


Outra foto de outro ângulo.......


A letra bem de pertinho....

Aqui o meu marido entrou na dança ao cortar o cartão ( papelão grosso),
que aproveitei da parte exterior de uma caixa de detergente,
com as medidas de 7,5 por 8,5 cm....

Cortou duas peças....



Aqui todo o material utilizado...
O tecido com a letra bordada,
que além das medidas acima mencionadas
deixei ainda 2,5 cm de cada lado ...
verão daqui a pouco o porque...
o tecido que utilizei para a parte de trás do penkeep,
um pedacinho de tecido listrado de branco e rosa....

Como vê,
todo pedacinho de tecido deve ser guardado,
pois sempre temos uma utilidade para o mesmo....
e dois pedaços de manta acrílica nas medidas de 7,5 por 8,5 cm
para deixar o pinkeep fofinho...
Aqui em Portugal dá-se outro nome,
mas não consigo me lembrar.

Em primeiro plano o tecido de onde tirei
a peça que encapará a parte de trás do penkeep.

Os cartões já encapados com os tecidos,
sendo que na foto ve-se a parte interna de cada cartão,
ou seja, a parte que ficará unida uma a outra.....

Começando a unir as duas partes.....



Aqui o penkeep já terminado...




Finalizei com um cordão de crochet costurado à toda volta do penkeep,
assim como,
coloquei um cordão para amarrar à tesoura de bordado .

aqui o cordão....

Peço desculpas, mas esqueci de tirar a foto do outro cordão de
crochet que contornou o penkeep,
antes da costura ao mesmo.....

o penkeep finalizado



outra foto da minha obra de arte.. ahahahahahah



Mais outra foto... cansadas???? Estou acabando...




Mais de perto...... uuffff!!!! Terminou!!!!


Falando sério: Gostei da experiência.....
Amanhã, entregarei a lembrança à D. Lourdes
na aula de bordados.....
depois eu conto a reacção dela....
Acho que ela vai gostar.....


Acredito que de hoje para amanhã
não há perigo dela ver este blog.....
por isso que já estou mostrando hoje.....


Um grande abraço para todas.....


17 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Filomena muito lindo seu trabalho. Com certeza Dona Lurdes vai amar.
Beijos

Unknown disse...

vai gostar com certeza, ficou lindo!!

ELISABETE FERRO disse...

ola amiga ja melhorei,sim.ainda nao é a grande forma mas,ja da para andar pra frente.obrigada.adorei este pinkeep,e que bom é ouvi-la a falar tao carinhosamente dessa senhora,sem duvida ela deve ser linda em todos os aspectos mas nao é a unica,vc tem uma alma linda,amiga.parabens por essa linda amizade.fantastico.um bom dia de trabalho

Nile e Richard disse...

Oi Filomena.
lindo bordado um trabalho maravilhosos.
bjtos.Nile.

Graziella disse...

Oi Filomena, cheguei aqui através do blog da Lia. Parabéns, seus trabalhos são lindos! Virei te visitar sempre! Grande beijo!

Lia disse...

Oi amiga Filomena
Seu trabalho ficou lindo!! Já faz tempo que quero fazer um também, tenho até o bordado pronto! Vou aproveitar as susas dicas e fazê-lo!
Parabéns
bjs
Lia

Mina disse...

Estou encantada com seu trabalho, parabéns!!!

Sonia Facion disse...

Filomena!!!

Que gesto lindo e amoroso.

Isso não faz bem só a que recebe, quem faz tbm ganha a satisfaçãode ver a reaçõa de quem recebe e se alegra com um gesto desse.

Que Deus te abençoe, pois seu ato me ajudou bastante.

Bom domingo

Sonia

RobertaFrontini disse...

é claro que ela vai gostar...esta lindissimo. Parabéns!!!
beijinho

RoselyFazendoArte disse...

Nossa seu blog é muito lindo!
Amei!!!
E venho aqui.com um enorme carinho por vc ter me visitado, em hora tão triste da minha vida!
Espero em breve voltar a postar meus trabalhos .
E espero de coração..que nossas visitinhas sejam frequentes.
Beijinhos em seu coração.
E um MUITO OBRIGADA pela visista!

Carla disse...

Olá, Filomena!
Adorei seu pinkeeper! Ficou lindinho, lindinho! As dicas são ótimas e, claro, vou aproveitá-las. Não só! Colocarei essa postagem como link para os tutoriais que tenho no meu blog. Também ando às voltas com meu primeiro pinkeeper. Torço para que ele saia tão bonito e perfeitinho quanto o seu!

Aliás, parabéns pelo seu blog. Seus tutoriais são ótimos! Obrigada também por ter colocado o Stitching nos seus links.

Beijinhos!

Unknown disse...

OLá,Filomena!Tudo bem? Visito sempre seu blog ele é de muito bom gosto.Seus trabalhos são lindos.
Ah, a Lurdes vai amar o presente. E, eu não entendi direito como faz o cordão, prefiro quando você explica.
Um beijão para você. Fica com Deus.
Rogéria.

Faniquito disse...

Oh eu aqui !!! hehehe

Amiga, que post mais bem feitinho...super claro a maneira como faz.E concluo com toda certeza que dá muiiito trabalho mas é compensador, pois a peça fica impecavelmente bela.Parabéns!!!

Beijinhos

Ana

Fiamar disse...

Muito obrigado pelo PAP Filomena, creio que com uma explicação tão boa já conseguirei fazer!!

E muitos parabéns pelos trabalhinhos lindos!!

Beijokas
Fiamar

Pizinha Artesanatos disse...

Oieee!

Tudo bem?
Conheci seu blog através do site de buscas, estava atrás de como se faz um Pinkeep.
Obrigada por compartilhar!
Lindos seus trabalhos, parabéns.
Bom final de semana.
Bjs,

Joyce

Margot disse...

Olá Filomena, adorei o teu site, é muito legal.
Vou fazer o meu primeiro Pinkeep.
Obrigada pelo pap.
Abraços

thais guerra disse...

ola filomena adoro este blog e tenho feito varias coisas atraves dos seus ensinamentos obrigada. por favor como posso adquirir o liro portugues black work?