Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

toalha de crochet

..........Mostro mais um trabalho, só que este ainda não foi concluído.

..........Há mais ou menos dois anos localizei uma toalha num blog, cujo nome não anotei e não me lembro, onde a partir de uma fita grega fazia-se toalhas em crochet....

..........O trabalho que eu vi era com uma grega colorida e a linha utilizada para o crochet era em cor de rosa....

..........Eu resolvi modificar um pouco e em vez da grega, comprei um entremeio em bordado inglês e fiz uma toalhinha e já estou na segunda, mas como já fiz outros trabalhos pelo meio, ainda não terminei o que pretendo fazer, ou seja, um jogo de quarto.

..........Os pontos ajour do próprio entremeio do bordado inglês servem para fazer o caseado que servirá de base para o crochet...

..........Se a dona da idéia vir este blog, por favor queira se manifestar, para que possa aqui ficar registrado de onde foi que eu tirei, pois como já afirmei, não consigo me lembrar de onde obtive a idéia e receita....



Por esta foto facilmente poderá, se gostou, fazer uma toalha igual....



O crochet é muito fácil de fazer... aqui a parte final...



Nesta foto dá para ver o crochet e o entremeio de bordado inglês..... Eu utilizei um entremeio bem fino, para poderá ser usado um mais largo, ou até uma tira de tecido com a bainha ou com ajour à máquina...
O canto do crochet....

Uma fotografia da toalha onde mostra esta com maior amplitude....


Outra foto onde poderá inclusive contar os pontos e ver o entremeio de bordado inglês...

Sem comentários: