Amigas que me visitam !!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Biscornus

Biscornus????
Parece um palavrão, não é mesmo????
Mas não é!!!!
É uma febre que detectei na internet,
especialmente nos blogs de línguas que não a portuguesa.
Pois bem!!
Vi e gostei, mas não conseguia atinar
como era feito para ficar com a forma,
como se vê abaixo.
Pesquisei mais um pouco e encontrei um PAP
( Passo a Passo, para quem não sabe ainda)..
e já consegui fazer alguns,
mas como ainda não tirei as fotografias e
hoje não vou fazê-lo,
pois com este tempo todo enfarruscado e
molhado não sairá grande coisa, não publicarei o que fiz...
Todavia,
adiantei-me e coloco alguns que encontrei pela NET...
Como poderão ver,
alguns esquemas tem inclusive o nome do blog de onde tirei
e se quiserem mais esquemas é só dizerem...

Bons biscornus......

Ah!!! Ia me esquecendo!!!! Se quiser ver o PAP
clique no endereço abaixo:

http://own-two-hands.livejournal.com/4186.html

As explicações estão em inglês,

mas até para quem não sabe inglês é fácil,

pois as fotos são auto explicativas....

Vão gostar...

Bons biscornus

não me lembro de onde obtive este... que a autora me perdoe e se quiser que o seu nome saia aqui, é só me contactar

o nome deste é printemps - primavera

este tirei de um blog francês, salvo engano, intitulado aurele.overblog.com

outro do blog aurele.overblog.com


Este fica muito bonito e poderá escolher a cor que mais desejar....

2 comentários:

Alda Antunes Ferreira disse...

Olá Filomena
venho deixar-te uma boa tarde .
Estes teus esquemas são mesmo o que eu andava procurando para fazer uma toalha em ponto de cruz só com um tom de linha.
Gostei especialmente deste ultimo em castanho.
Depois quando fizer deixo-te o desenho feito.
abraços da Alda

Anónimo disse...

Oi Filomena...
Sou brasileira, moro em Campinas-São Paulo e amei o seu blog, já o coloquei nos meus favoritos e será uma fonte de pesquisa para mim. Adoro bordados e todo o tipo de artesanto. Já fiz biscornus e vou ver se consigo postar fotos pra vc ok??