Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

- Armário pintado



Estou a arrumar um quarto cá de casa
para ser o meu ateliê.
Eu dividia o escritório com o meu marido,
mas dado a profusão de fitas, fitinhas,
linhas e tecidos,
achamos melhor que o escritório
ficasse sendo apenas escritório,
e desta forma estou arrumando
o dito quarto para os meus trabalhinhos..
Vai ter uma estante, um armário,
uma máquina de costura, uma mesa...
mas isso é papo para outro post.

Hoje quero vos mostrar
um pequeno armário que comprei na Casa
e que resolvi pintar,
para guardar linhas,
agulhas e outras quinquilharias
que nós mulheres gostamos de ter
em casa para os nossos trabalhinhos..

o armário como veio da loja A Casa...,
ainda embrulhado em plástico transparente,
o qual utilizei para forrar o chão do terraço
para começar a pintura
( mas isso não impediu que o chão fosse também pintado -
o que eu poderia querer com uma menina
de 6 anos super feliz por participar dessa aventura
e um cão super curioso em volta????)

aqui o móvel já com a pintura iniciada.....

as gavetas, cada uma de uma cor...já conto a razão....


Aqui a menina B, de 6 anos, quase 7, com o panfleto da loja CASA, onde me inspirei para o pintar, já que no dito panfleto havia o móvel ao natural e com uma sugestão de pintura.... Eram 4 cores, mas eu comprei apenas 2 e fui fazendo experiências, mistura um pouco desta e um pouco daquela, mais um pouquinho daquela e no final, praticamente, tive uma gaveta de cada cor.

aqui o móvel já pintado e ao lado da estante com
alguns dos meus objectos de trabalho..
quando estiver tudo concluído e arrumado,
como por exemplo, todas as caixas encapadas
mostro o Ateliê para vocês....


19 comentários:

**Lih** disse...

Oi Maria,

Que delicia, você agora vai ter uma cantinho só pra você... isso é muito bom! Quanto ao armário, ficou lindo de mais! Adorei a combinação de cores que fez, ficou otimo!
Quanto o restante ficar pronto mostra pra gente!

Bejokas!

Valérie Roberto disse...

Filomena, não é "puxa-saquismo" não, mas seu armário ,ficou mais bonito do que o da revista! Eu queria um destes!

beijinhos

Aninha disse...

Adorei o armário. É sempre útil para nós que gostamos de mecher com artes. Poder organizar tudinho e quando precisar saber onde encontrar. Lá em casa eu deixo tudo no meu guarda-roupa numa parte separada. Mas ainda sonho em ter meu quarto de costura.
Beijos

Lee Albrecht disse...

Filó
vai ficar lindo! e é tão bom sonhar e realizar os sonhos.
beijos

deise PAES disse...

O móvel sem pintar já era lindo... pintado ficou maravilhoso!!! E esse mundo de gavetas... amei!
Acho que toda crafter merece um móvel assim!
Beijos querida!

Virginia de Freitas (pode chamar de Dina) disse...

Esse gaveteiro é meu sonho de consumo...só não achei onde encaixar...rsrsrs...detalhe! Ficou lindo...seu ateliê vai ficar um mimo com certeza! bjus

Manuela disse...

Olá Filomena

Foi uma óptima ideia, também ando a precisar de organizar as minhas coisas, começam a ser muitas, quem sabe um dia...

Manuela

Evelin disse...

Oi, Maria!
Adorei seu blog! Estou te seguindo!
Bjs

Paula Andrade disse...

Bolas Filomena que inveja! Tudo organizadinho como eu gosto. Na minha casa faz falta uma divisão só para mim um "Atelier", assim vou acumulando coisas em caixas o que me enerva profundamente.

Beijinho.

Paula

Unknown disse...

Ficou ótimo Filomena, lindos tons de lilás! bjs Nina

Lucia disse...

O armário está muito bonito.
Como se costuma dizer a senhora é "pau para toda a colher".
Lindo trabalho.
Bom fim-de-semana.

Rosa Juliana disse...

Gostei muito do resultado final, não será difícil encher todas estas gavetinhas...bjs.

Faniquito disse...

Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário "ctrl+c e ctrl+v" ..... diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

Meu muito obrigada a todas vcs...mesmo !!!

Beijinhos

Ana


... ai que liiindo !!!

Aldora disse...

Olá Filomena
Ou andei a namorar o folheto da cas onde vinha esse móvel as tintas vem com ele?
Vai ficar lindo quem me dera ser cão pois adoraria ver o prazer que lhe deu pinta-lo.
Eu tenho um lugar onde arrumar as coisas mas de vez em quando está tudo virado do avesso, tecidos de vários tons para o patchwork acabam misturados.
Bom fim de semana

Beijinhos
Aldora

O meu pensamento viaja disse...

Maria Filomena, só faltava que as suas capacidades se estendessem à pintura de móveis!
Já nada me surpreende, mas acho que tanto talento numa só pessoa provoca um nadinha de inveja (da boa, branquinha...)
A sério, o móvel está muito lindo, muito original! Adorei.
Beijo.

Unknown disse...

Olá Filomena.
Venho agradecer a sua presença no meu cantinho, obrigada.
Que bom você vai poder realizar o sonho de ter um espaço só seu, afinal nossas artes merecem e nós ainda mais.
Seu móvel de gavetinhas ficou, lindo e bem colorido, amei a conjugação das cores.
Bjs

fios de renda disse...

Esse armário ficou o máximo!
Bom trabalho.
manela

LA HOUPETTE DE ROMAIN disse...

Querida amiga !

Que sorte finalmente ter um atelier somente para os trabalhinhos manuais !
O sonho de toda mulher penso eu.
Aguardo fotos uma vez que tiver possibilidade.

Um beijo desde França,

Ana

Marion disse...

Ficou muuuuito bonito! NOssa, gostei desse teu cantinho! Marion