Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

- Proseando e voltando

O que é que leva uma pessoa a voltar à casa antiga todos os dias.....
errar no caminho, e em vez de virar à direita vira à esquerda???
Costume??? Habituação, tal qual o cão de Pavlov?????
Não acredito, ou posso acreditar, mas acho que a causa é outra.
É aqui que está o meu jardim, é aqui que estão as minhas vizinhas,
é aqui que me sinto em casa, onde conheço cada cantinho,
é aqui que está a minha história!!!!
É aqui !!! onde sou eu e nada mais...

E dessa forma, todos os dias passo por cá..
onde vejo que o pó já está a se acumular,
e hoje resolvi pegar no espanador, na vassoura,
colocar um avental e dar uma arejada......
E assim vai continuar...
Voltarei...voltarei sempre e deixarei objectos,
tal qual um vaso com flores em forma de poesia,
em forma de texto...

Acho que já entenderam,
pois para um bom entendedor um ponto equivale a uma frase inteira.
Estou me referindo a este meu blog, a este meu primeiro filho....

assim sendo, voltarei e terei dois blogs,
ainda que neste não possa postar imagens....

Por hoje deixo esta decisão.
Ponto final.

Grande abraço de Maria Filomena

PS - e já agora não se esqueçam de deixar um alô
se por cá passarem...

9 comentários:

Déborah Belmiro disse...

Lindas palavras!!
Como se fosse um lar mesmo, este blog da gente!

Beijos... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Helena disse...

E ainda bem que passou. Um beijinho.

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeee......

Com certeza ca estou também!!!!

bjks

Sonia

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Filomena... sempre passarei por aqui para dar uma espiada, rsrsrs bjosss!!

Conceição Esteves disse...

Filomena, fico muito contente com a tua decisão.
Eu vou-te ajudar a poderes continuar a publicar fotos neste blog.
Mas esse assunto fica para depois.
Beijinhos

Jeito Mineiro de Ser disse...

Tenho certeza que encontrará sempre muita gente por aqui... As preciosidades guardadas em cada cantinho deste blog estão sempre a nos chamar...
Abração!

Egléa

O meu pensamento viaja disse...

Cá estarei, aguardando!
Não se cortam raízes facilmente e este blog, o primeiro (amor?) é muito de ti. Nada de o abandonar, nunca!
Beijo

zenuwpees disse...

Vous avez bien dit,des beau mot,merçi de votre reation sur mon blog

Anónimo disse...

Olá Filomena
Os seus trabalhos são lindos, gosto muito das bainhas abertas, será que me podia ajudar para eu aprender a fazer, gostava muito.
Beijinho e parabens pelos trabalho

R. m