Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

- Reticello - Heloise´s Doily

Mais outro Reticello!!!

A Lee,
para as pessoas que estão a participar do
Intercâmbio Internacional do Bordado Lee Albrecht,
programou fazer desenhos/esquemas com reticello,
dando o nome das participantes....

São palavras dela no

"após o grande Sucesso do Curso "Reticello por Lee Albrecht"

Nasce uma série de Projetos de Reticello e que futuramente estarão disponiveis a venda!

E os meus Projetos de Reticello
serão batizados com os nomes das minhas alunas do Brasil
e das alunas do Intercâmbio Internacional do Bordado Lee Albrecht...

Projeto 1 - Heloise's Doily
Projeto deuma linda toalha de Bandeja

em Homenagem a minha aluna Heloise...
onde tudo começou....

Achei linda a ideia.
A primeira chamar-se-á
Heloise´s Doily


E eu, apesar de ainda não ter terminado
o Sampler de Reticello do Intercâmbio
Internacional de Bordado Lee Albrecht -
Reticello pelo Mundo ...
não me aguentei,
a coceira tomou conta das minhas mãos,
e parti para mais esta aventura,
onde só se sabe qual o porto onde
atracaremos a cada etapa da viagem,
quando lá chegamos!

Há dias comprei um pedaço de
estopa de linho ( foi esse o nome que deram
ao tecido ao vendê-lo) no El Corte Inglés
de Lisboa.
Chamou-me a atenção para o fato de não ter o
aspecto rústico que normalmente as estopas
de linho costumam ter, assim como, a
trama ser muito regular...
Logo pensei no reticello...

E agora,
com um pedaço dessa estopa de linho,
tenho a toalhinha de bandeja já iniciada...



a toalhinha de bandeja, com os alinhavos das delimitações já prontas,
e um dos espaços já parcialmente bordado...
Tenho vasos com orquídeas cá em casa, e como algumas se partiram,
mas estavam em bom estado, coloquei num pequeno cálice...
Continuarão a mostrar a sua beleza....



Toda a toalhinha com as delimitações

a parte já parcialmente bordada...

Peço desculpas pela qualidade das fotografias.
A máquina que melhor tira
fotografias cá em casa,
que comprei em janeiro passado,
foi para o conserto
já que a portinhola das pilhas não fechava
e desta forma, impossível
tirar fotografias com ela.....


As, próximas, provavelmente , sairão melhor!!!!

Boa noite,
Bom feriado
Boa Páscoa,
com muito paz, alegrias, saúde
e amor!!!

3 comentários:

Ana Paula R. Portela disse...

A tua bondade e desprendimento, me emocionam.
Parabéns querida.
E feliz páscoa para ti e tua família.
Bjs

Sonia Facion disse...

Filomena!!!!

Que maravilha essa ideia da Lee!

com certeza logo terá uma linha com o seu nome.

bjks

Sonia

Sonia Facion disse...

Filomena!!!!

Que maravilha essa ideia da Lee!

com certeza logo terá uma linha com o seu nome.

bjks

Sonia