Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

- Bicos de Crochet em Pano de Prato


Rapsódia em Azul e Branco

Gosto muito de bordar,
mas o crochet não fica atrás....
Como à noite não consigo bordar,
já que os meus olhos já não são como antes,
enquanto descanso, carrego pedras,
crochetando bicos de crochet...
Brincadeiras à parte....
Há algum tempo fui ao IKEA, em Alfragide
e vi lá um conjunto de 4 panos de prato,
ou de loiça ( cá em Portugal), tendo como
mote o branco e o azul, com desenhos diferentes...
Como o preço estava bem acessível, comprei
dois conjuntos...
Já fiz crochet em três e
como não resisti,
estou mostrando os concluídos...
depois mostro os outros....


Os panos de prato acompanhando um conjunto de pires e xícara,
que obtive numa feira de antiguidades....
é alemã e o efeito do azul e dourado é lindo ( pelo menos para mim)...


este bico é o do Pap da matéria desta semana...


outro bico bem simples


o terceiro bico..
primeiro crochet que a minha mãe
me ensinou, tinha eu 10 anos..


por fim os três panos e duas xícaras em azul
da feira de antiguidades.....


mais de perto...
desculpem o exagero de fotos...
não sabia qual escolher.....

7 comentários:

mollymell disse...

Que lindo, lindo esse bico, e que azul maravilhoso.
Sou uma apaixonada por crochê que a única peça que fiz foi um tapetinho redondo.
Quando vejo trabalhos como o que estou vendo aqui, eu quero aprender mais e mais.

StrickRatte disse...

Belissimo,
ciao Hannelore

Hojas que caen..... disse...

Filó quedó precioso.besos.Olga.

Mari Albuquerque disse...

Uma BELEZA!!!
As fotos, então, parecem de revista!!!
Parabéns pelo capricho!!!
Bjs carinhosos,
Mari

Rose disse...

Olá querida Filomena

Fiquei um tempo longe da net.
De regresso estou passando para te visitar.
Vi que você criou muitas coisas lindas.
Amei os bicos de crochê, e o melhor é que você postou até o passo a passo pra execução.
Ótimo final de semana pra você.
Bjs

TudoPrasMarias disse...

Olá Maria,amo crochê e amei seu blog.Vou tentar esses bicos,estava procurando.

Eliane disse...

Oi Maria ,por favor eu gostaria de saber se você está por dentro dos preços que as pessoas estão cobrando para passar bicos em guardanapos.Estou com várias encomendas mas estou meio por fora dos preços que estão cobrando ,sendo que os guardanapos São das pessoas que querem o bico.Se puder me ajudar,serei muito grata.ass:eliane