Amigas que me visitam !!

domingo, 18 de julho de 2010

- Uma toalha de banquete

Outra Toalha.
Esta é de banquete.
Toda feita em tecido e crochet.
Explico:
Cá em Portugal há a venda,
em lojas de tecido ou retrosarias,
por metro ou por unidade,
quadrados de tecido
- em linho ou algodão -
que já vem com o ponto ajour à máquina feito,
que se traduz em maior facilidade para quem faz o crochet,
assim como fica com melhor aspecto.

Esses quadrados - que estão à venda em diversos tamanhos,
podem ou não ter bordados no centro,
enriquecendo ainda mais o trabalho a ser feito.

Tendo por base esses quadrados ,
A Zete - diminutivo de Maria Suzete,
outra das minhas primas prendadas,
fez uma linda toalha.

Vejam as fotos e confirmem o que eu digo:
esta toalha é linda!
Clássica!!! Fica bem em qualquer mesa,
numa ocasião festiva.


a união dos quadrados forma um desenho.
Esses quadrados foram unidos com costura muito bem feita.
Detalhe do canto do quadrado. Nesta foto vê-se o bordado que já vem no quadrado quando é comprado. É um bordado industrial, mas de muito boa qualidade ( não estou a fazer propaganda da fábrica, que por sinal nem sei quem é - ahahahah)
Vista da toalha.

18 comentários:

helena disse...

É maravilhosa esta toalha. Parabéns à menina prendada!!! O centro é magnífico!!!

Teresa disse...

beautiful work.

Onilda e Maria Isabel disse...

Boa tarde Filomena!!!
Esta toalha ficou realmente uma obra de arte, lindíssima!!!!
Uma boa semana.
Beijos

Anónimo disse...

Oi Filó...
Os trabalhos dessa nossa prima são sempre lindissimos. Ela é prendada em tudo o que faz.
Beijos
Saudades

Lee Albrecht disse...

Filó
que toalha maravilhosa.... passa o endereço para mim, onde se compra esses linhos com ajour... quem sabe um dia alguém traz para mim...
um beijo
Lee

Marcia disse...

O trabalho de sua prima é maravilhoso, ficou lindissíma.
Aproveito para agradecer de coração as felicitações pela passagem do meu aniversário.
Muito obrigada e beijos.

Márcia

Nilda Biagio disse...

Olá Filomena
Linda toalha!!
Bj
Nilda

Bricolar e Poupar disse...

Muito bonita essa toalha, eu conheco esses quadrados. Também se usa muito para fazer naprons.

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filó

A toaha é lindíssima. Os quadrados conheço e admito que dão muito jeito, mas tem muito crochet nessa toalha maravilhos.
Beijinhos
Helena

Vania Verçosa disse...

Nossa!!!! fiquei sem palavras, que belisssima toalha.

Parabéns...

bjus no coração...

LAH2ROMAIN disse...

Que lindissima toalha !

Tantas horas dedicadas para um resultado espectacular !
Um abraço de França,

Ana

Rosana disse...

Es una preciosidad de mantel, maravilloso!! Un beso.

otoño disse...

Filo una belleza de mantel , un gran trabajo te felicito.Besos.Olga.

regina disse...

TOALHA MARAVILHOSA.UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.Sou Lisboeta mas moro nos EUA na Carolina do Sul.Gostaria de saber se poderia comprar por correio os quadrados.Poderias me orientar??
regina_duarte@hotmail.com

Manuela disse...

Olá Filomena

Ficou muito bonita a sua toalha, um trabalho maravilhoso e muito valioso.
Parabéns.

Manuela

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Olá Filomena!

Que toalha fantástica!!!
Amei seus trabalhos vou me regeistrar em seu blog,pois valeu a pena vir aqui.
Prabéns pelo capricho e trabalhos maravilhosos .

Beujos

fatimagatha disse...

Que maravilhaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
que trabalho lindo!!!!!!!!!!!!!
adorei!

bjs.
fatimagatha
www.varaldedesejos.blogspot.com

Marilia disse...

¡Maravilloso!!!! es perfecto.
Felicidades!!