Amigas que me visitam !!

domingo, 3 de outubro de 2010

- Aprendendo a bordar


Encontrei outro blog bárbaro!!!

Este, entre outras coisas,
ensina os pontos de Bordados .

É o Stitch School.

Estava já há algum tempo a procura sobre

como fazer um ponto que fica parecendo uma flor bem cheia.

Não sabia nem o nome.

Indo a esse blog, por acaso,

encontrei o ponto que queria

( cuja sequência de execução encontra-se abaixo),

além de muitos outros, assim como esquemas fáceis de serem bordados.

É o tipo de blog que vale a pena ser visitado.

Digam-me depois se gostaram.

Bom domingo e boa votação,

pois eu já fui a Lisboa votar para Presidente do Brasil.


""""
The spider web filling stitch is another stitch from my 1964 Coats & Clarks booklet One Hundred Embroidery Stitches. It's also shown in another of my embroidery books but done with ribbon instead of thread and it resembles a rose much more than a spider web. So feel free to experiment with the material you weave through—it doesn't have to be the same as the base threads, which will be completely covered by the time you finish.


A teia de aranha preenchimento do ponto é um outro ponto do meu livro 1964 Coats & Clarks Cem pontos de bordado. É mostrado também em outro dos meus livros , mas feito de bordado com fita , em vez de fio e se assemelha a uma rosa muito mais do que uma teia de aranha . Portanto, sinta- se livre para experimentar com o material que tecer com -ele não tem que ser o mesmo que as linhas de base , que será totalmente coberto pelo tempo que você terminar. ( tradução pelo tradutor google)



Comece por desenhar um círculo pequeno na sua tela de minas é quase do tamanho de um quarto . Marcar o centro e cinco pontos uniformemente espaçados em torno da borda exterior. Traga a sua linha para cima no centro.



Pegue cinco pontos em linha reta do centro para cada um dos cinco pontos que você marcou . Traga a sua discussão novamente no centro , entre dois dos " raios ".



Sem passar pela tela, tecer o fio sob e sobre os cinco pontos retos , certificando-se alternam entre raios.



Como você está trabalhando com um número ímpar de raios, a próxima vez que você vem ao redor do círculo que você estará fazendo o oposto do que você fez antes, então cada um falou serão alternadas dentro e por fora . Como você ir ao redor, orientar a discussão em torno do anterior com o polegar. Você pode manter o fio apertado perto do centro, mas torná-la mais solta como você trabalha para fora. Caso contrário, se você puxar com muita força , ela vai puxar mais o segmento anterior. Este é um pouco difícil de explicar, mas você vai entender quando você começar a trabalhar este ponto.



Quando você quer parar , tome a sua discussão para as costas ligeiramente abaixo da borda externa do fio e um perto dos raios. Isso vai ajudar a esconder o final.



Aqui está o que parece quando você parar o tecido parcialmente tópicos e guarde as extremidades dos raios mostrando . ( Eu usei um marcador de fade -away para o meu círculo , e as linhas irão desaparecer em um ou dois dias ).



E aqui está uma outra versão com uma segunda cor no centro ( apenas uma paragem de cor e início de outro) e da tecelagem tomado todo o caminho até a borda. A tecelagem cria uma textura levantou -off- superfície e seria uma forma legal de fazer flores!


8 comentários:

❤Artes da Guida❤ disse...

Olá Filomena. Obrigada pelo seu comentário. o doce fica mesmo muito bom. obrigada por partilhar o blog que ensina a bordar, era uma coisa que já buscava a algum tempo. beijinhos.

Helena disse...

Conheço esse ponto que faz trabalhos lindíssimos. Mas quem não conhece ficará feliz pela explicação clara. Boa semana e beijinhos.

Helena disse...

Olá Filomena!
O meu trabalho é em ponto grilhão com linha nº 12. Inspirei-me num desenho de um suplemento de uma antiga "Modas e Bordados".
Boa semana e beijinhos.

Nilda Biagio disse...

Olá Filomena
Obrigada pela dica...o blog de bordados é muito bom!!
Bj
Nilda

Unknown disse...

Filomena,que tino você tem para descobrir coisas tão interessantes!
Muitos parabéns e obrigada pela partilha.
Abraço,
Dília (Rio)

Lorena disse...

Legal, muito bom este passo a passo, brigadim pela visitinha ao meu blog, ameeeei, realmente tem muita coisa bonita perdida por esta rede, todo dia descubro novidades belíssimas,e vou te dizer adooooooooro...bjocas e volte mais, eu gooosto...

maria antonia disse...

grazie filomena per le spiegazioni ,non avevo capito come si faceva questo fiore,sei stata molto gentile ciao maria antonia

Millene de Mello disse...

ola bom dia estava vendo seu blog, nossa tem muitas coisas interessantes e fáceis de fazer PARABÉNS, da uma passadinha no meu ainda estou no começo, mais as poucos vou aprendendo...