Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

- Toalhinha para o cesto de pão


Num post anterior
falei sobre uma toalhinha sobre a qual estava a coruja que fiz.....

A Quinha, do blog
pediu-me para mostrar a tolha por inteiro...
Aqui está Quinha, a sua vontade atendida....

Essa toalhinha tem muitos anos de vida..
Há muitos anos,
lá em casa comprou-se um corte de cambraia de linho
para a confecção de uma camisa...
e do alfaiate vieram a camisa e os restos de tecidos..
Entre eles, escolhi um que depois de acertado
e feita uma pequena bainha ficou
com mais ou menos 10,5 cm de lado..
Após fui fazendo um crochet
com um fio que tinha lá em casa..
E saiu o que abaixo se vê...
Não há esquema....


o tecido com a régua para visualizar a media em cm.

um dos cantos da toalhinha

a toalhinha por inteiro....

5 comentários:

Quinha disse...

Lindo Filomena!
Olhando assim de pertinho dá até para copiar sem esquema mesmo.
Obrigado por postar essa toalhinha linda a meu pedido,quem sabe um dia não arrisco e faço uma?
Beijinhos da Quinha

Sônia Maria disse...

Filomena, sua toalhinha é maravilhosa! Adorei!
Bjs

SOLANGE disse...

That's gorgeous

ELISABETE FERRO disse...

ADOREIIII,LEVEI O GRAFICO.BJINHO GRANDE

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI LINDA TOALHA, O CROCHE TBEM MARAVILHOSO..AMIGA QUERO TE AGRADECER PELA POSTAGEM DO BORDADO JAPONES QUE VC PUBLICOU, ATRAVES DA SUA POSTAGEM CONSEGUI ME COMUNICAR COM AS PROFESSORAS JAPONESA E ASSIM VOU FAZER AULAS AULAS DE BORDADO NO INSTITUTO ESTOU MUITO FELIZ JA PROCUREI TANTO AQUI PRA ME APERFEIÇOAR E NAO CONSEGUIA ENCONTRAR NADA, AGORA ENTREI NA PGA QUE VC POSTOU E DEIXEI UM COMENTARIO E LOGO A PROFESSORA ME ESCREVEU E ME DEU O ENDEREÇO MAIS PROXIMO DAQUI ONDE MORO, E JA LIGUEI PRA PROFESSORA E DIA 25 VOU VISITAR O INSTITUTO E VER AS AULAS LEMBRA DOS BORDADOS QUE QUERIA APRENDER E LA NESSE INSTITUTO ENSINAM MARAVILHOSO NE..BEIJOSSSS E BOM FINAL DE SEMANA QUE ESTA CHEGANDO COM CARINHO NEUSA E OBRIGADA MAIS UMA VEZ