Amigas que me visitam !!

sábado, 1 de novembro de 2008

Bicos, Biquinhos, Barrados, Barradinhos, Puntillas

........................ Bicos de Crochet ....................



1..........Quantos nomes são usados para designar esse recurso de crochet para embelezar panos de pratos (panos de louça em Portugal), toalhas de mesa, toalhas de banheiro, e tantos outros onde se pode fazer o tão badalado biquinho de crochet.

2..........Claro que quanto mais largo for, o nome muda para barradinho ou barrado, mas no fundo é tudo a mesma coisa. Basta apenas saber escolher a cor, a grossura do fio de acordo com o tecido onde será aplicado e acima de tudo, fazer um crochet firme, sem ser apertado. Enfim, ter capricho, saber harmonizar todos os aspectos, para que se tenha um trabalho digno de ser exposto.

3..........Uma das pessoas que conheço que melhor faz crochet, entre outras, destaco hoje a minha prima Maria Lúcia. Tudo o que ela faz de crochet fica lindíssimo. A minha mãe, que me ensinou a arte do crochet quando tinha eu 10 anos, é outra que faz uns panos de prato com bicos simples e com cores alegres, mas que dão alma à sua cozinha. E sempre em pano de sacaria, super alvejados... Caprichosa a minha mãe.

4..........Por isso, para elas, e para todos os que quiserem posto(coloco) hoje vários modelos com as respectivas receitas que garimpei pela net.





este biquinho fiz numa toalha que ganhei no Natal passado da Maria Jesuína, uma amiga aqui de Portugal......



outra foto do mesmo bico.... É fácil de fazer e pode ser tirado por esta fotografia.

As fotos abaixo foram garimpadas na net e gostei muito de algumas ....


































...................................................

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá prima!!!
Gostei muito dos trabalhos mostrados aqui. Continue divulgando essa arte que nos distrai e resulta em coisas lindissimas.
Obrigada pelo elogio...
Beijos

Anónimo disse...

Oie tudo bem com vc?

O primeiro barradinho é muito lindo, mas vc deveria colocar como é que se faz.

Néia.