Amigas que me visitam !!

domingo, 2 de novembro de 2008

DIA DE TODOS OS SANTOS - BOLO DOS SANTOS

..........Bolo dos Santos

..........Como é tradição na família, eu também fiz no dia de Todos os Santos os Bolinhos dos Santos, tal e qual a receita que a minha avó Maria Joaquina ( filha de Maria Joaquina e Joaquim Martins) fazia na aldeia da Bairrada na Beira Baixa e depois na aldeia da Peralva no Ribatejo, e que a minha mãe Maria da Conceição herdou e me passou.

..........Abaixo estão as fotos.....


aqui os bolinhos já assados... ficaram um poucos escuros, mas estavam gostosos... na próxima vez tenho que tirá-los um pouco antes do forno...


os bolinhos de perto....

um bolinho....



A receita do Bolinho dos Santos no meu caderno de receitas de culinária



o meu caderno de receitas




a massa a descansar...., já amassada

outro pormenor da massa.....A massa foi feita a quatro mãos. Eu separei os ingredientes, pesei-os e coloquei na vasilha, e o meu marido - António - amassou, já que a minha resistência ainda não está a 100% depois de um ano de quimioterapia......

2 comentários:

maria soledad disse...

ola Filomena ! soy Soledad de Mar del Plata, argentina. Descubri hace unos dias tu blog y desde entonces no dejo de visitarlo, hay tantas tantas cosas lindas para leer y aprender...y aun me falta mucho mas.He copiado algunas recetas para hacer y tambien alguna manualidad.
Te felicito y te mando un cariñoso saludo.
mariaese@hotmail.com

teresa disse...

Parabéns, tem lindas peças. Descobri hoje o seu blog e espero que tudo lhe corra bem.