Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Crochet - outro jogo de quarto

Apresento novo jogo de toalhas de quarto,
em crochet, feito por mim.

A prima Isabel Reis deu-me, pelo meu aniversário,
em outubro do ano passado,
um pedaço de linho na cor creme,
uma vez que ela sabe que gosto de fazer crochet..


Gostei imensamente da cor, pois o tom é muito suave,
além de ser um linho muito bom..


Como na ocasião, não tive oportunidade de mandar passar
ajour à máquina, na beirada das toalhas para poder começar o crochet
resolvi fazer diferente e deu certo.
Primeiro tirei um fio a toda a volta do tecido
e aparei com a tesoura
para que ficasse certo...

Depois, à cerca de 1 cm da borda
tirei outro fio a toda a volta das três toalhas,
uma grande para a cômoda (ou cómoda para os portugueses) e duas pequenas para as mesas de cabeceira...

Após dobrei o tecido duas vezes até o limite do fio tirado
e alinhavei com pontos bem curtos a toda a volta do tecido,
ficando a bainha com cerca de 4 milímetros, mais ou menos...

Depois disso fiz, com a linha nº 12 da Âncora,
um caseado em crochet bem apertado,
tomando por base o fio tirado...

E a seguir fiz o bico de crochet propriamente dito...
Pelas fotos, se gostar, poderá fazer esse bico em seus trabalhos...
De onde o tirei????
Salvo engano, de uma revista Arte e Idéias, cá de Portugal...





Um detalhe do bico

outro detalhe onde se visualisa o bico em maior dimensão


o canto do bico...

a toalha da mesa de cabeceira

a toalha da cômoda ou cómoda


outra foto da toalha com o bico...

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria Filomena disse...

Cara anónima ou anónimo, muito Grata pela correção... é assim que se aprende....a língua portuguesa é um bocado complicada.... , de qualquer forma já corrigi, como poderá ver.....Pena não ter deixado o seu nome.... agradeço a visita....P.S. na maior parte da vezes eu escrevo o português com ortografia do Brasil...contudo realmente estava errada a maneira como escrevi...

Maria Filomena disse...

Agora lendo com mais atenção ao seu comentário verifico que também cometeu um erro... É como eu falo: a língua portuguesa é muito complicada.... quando escreveu MAS DAS POUCAS COISA QUE ESTE PAÍS - mas das poucas coisa que este país-esqueceu-se de colocar a palavra coisa no plural...

Anónimo disse...

Maravilhoso esse croche, adoraria receber o grafico. Me envie por favor. Email: ane2009ane@gmail.com
Obrigada.

Rosi disse...

Estava procurando um bico de crochê para meu caminho de mesa bordado...achei esse! Que lindo. Obrigada por compartilhar as fotos...
Bjs