Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Panos de Prato ou de Loiça

Como sei que a maioria da senhoras que fazem crochet
gostam de ver panos de pratos com barradinhos,
posto aqui dois,  feitos recentemente.....
Como , com certa frequência,
tenho que fazer exames e consultas
( já tive doença oncológica, por duas vezes
e tenho que vigiar constantemente),
levo sempre trabalhinhos destes para fazer...
Na quarta feira da semana passada foi um dia desses....
Fiquei 10 horas no Hospital..
E assim, bordei, fiz crochet, li, andei, etc....


Este barradinho tem uma carreira à mais  do que o outro


Gostei mais do outro barradinho..., mas gostei muito do pano com maças...

 Aproveitei que o dia estava lindo,
as floreiras cheias de flores
e tirei as fotos junto delas...
 mais outro barrado e gerânios...

O pano com maças.....

Vi esses dois panos de prato à venda no supermercado,
entre outros tantos à venda..,
por serem azuis chamaram-me a atenção...
e como tinha linha azul cá em casa...
Comecei a fazer os barradinhos...
Fui fazendo e saiu o que se vê...
Não tenho receita,
mas acredito que qualquer pessoa que saiba fazer crochet
conseguirá tirar o barradinho
pelas fotos....
se quiser, é claro!!!!!
Fica a sugestão...
abraços e boa noite.....

17 comentários:

joma disse...

ola Filomena ficaram lindos adorei bjs

Conceição Esteves disse...

São lindos os panos e estão lindos.
O azul e o branco sempre combinaram na perfeição.
Os barradinhos, quanto mais inventamos, mais pessoais se tornam.
Em relação á tua saúde, está tudo bem?
Beijinhos

Anónimo disse...

Estimada amiga Filomena, os panos estão lindos como de costume, só fiquei triste pelo motivo que os levou a fazê-los. Espero que a dita consulta tenha corrido de forma positiva. Um abraço grande da Alda (Pontos Coloridos)

jenny disse...

Πολύ ωραία δαντέλα! Μπράβο για το όμορφο μπλοκ σου!

Silvana disse...

Ciao Maria Filomena i tuoi lavori a ucinetto sono belli e splendenti.
Ciao Silvana

Neldeni da Silva disse...

Bom Dia!!
Olá Filomena espero que tenha ocorrido td bem com os exames..quanto aos panos está lindo como sempre..tudo perfeito..e ainda acompanhada do seu lindo jardim então ñ há palavras para tanto..como sabe tenho já vários bicos seus em meu arquivo esse é mais um..quando fizer em alguma peça te aviso tá?
Deus Abençoe e conserve por compartilhar conosco seu talento e generosidade...bjss..Neldeni

Francy disse...

Os panos estão lindos, pena que não sei fazer crochet... apenas admiro.
Já estamos em Olhão e fazendo obras, pois aqui está precisando de tudo, inclsuive de uma outra cozinha...
Logo que esteja tudo terminado te aviso e assim podemos nos encontrar. O que acha??
abs,

Francy disse...

Os panos estão lindos, pena que não sei fazer crochet... apenas admiro.
Já estamos em Olhão e fazendo obras, pois aqui está precisando de tudo, inclsuive de uma outra cozinha...
Logo que esteja tudo terminado te aviso e assim podemos nos encontrar. O que acha??
abs,

Toca do trico e croche disse...

Maria Filomena !
Muito delicados estes barradinhos !
Gostei muito do resultado.
Já levei pra mim.
Espero que estejas bem de saúde .
Beijinhos !
Sonia Faria

Helena disse...

Meu DEus, quanto tempo! Também eu levo sempre o tricot para as consultas. É irritante esperar, sobretudo quando se tem que ir com certa regularidade. Mando um grande beijinho e desejo que seja sempre e só rotina.

O meu pensamento viaja disse...

Ficaram tão fofos que dá pena usá-los para limpar pratos. Essa rendinha é também uma ótima sugestão para aproveitamento de linhas.
Beijo

Meninha, espero que o resultado da consulta tenha sido absolutamente tranquilizador!

Ðú® disse...

Ficaram lindo. Gosto de barrados pequenos.

ELENA disse...

Olá Maria Filomena! Obrigada por seguir-me, fico feliz que tenha gostado do meu blog, estou olhando o seu, tem muita coisa linda. Parabéns!

O meu pensamento viaja disse...

Meninha, obrigada pelo incentivo.
És uma linda!

Sonia Facion disse...

Graciosos e gostei do da maçã também!!!

Sonia

Sonia Facion disse...

Ah Filomena, espero que tenha corrido tudo bem e seja somente rotina.

Deus te abençoe.

Sonia

Janice / Dancing with Sunflowers disse...

Your crochet is beautiful - and the blue looks so lovely with the pink geraniums.
I hope your day at the hospital ended with good news.
(I don't speak Portuguese - I understand a little because I speak Spanish, but I used Google translate to get a better idea of what you wrote.)
Tem um bom fim de semana.
Janice.