Amigas que me visitam !!

domingo, 11 de novembro de 2012

- Árvore de Natal

Eu sei que ainda é cedo, mas
antes cedo do que tarde!!!

Dias desses estava eu cá a "magicar" o que fazer
e fui para o Patterns Mark
 leia-se:- programa de computador para fazer gráficos de 
ponto cruz)
ver o que saía.
E saiu uma Árvore de Natal
numa só cor....

Na minha cor preferida....
Vermelho escuro...
Optei pelo tom 221 da DMC que tinha cá cem casa...

E como fiquei uma semana fora de casa.
Fomos apanhar as azeitonas,
 para a produção do Azeite,
aproveitei e bordei bastante......

E hoje vos mostro a minha Árvore Natal.
É pequena...muito pequena,
mas já está a enfeitar uma das paredes da sala.



















uma árvore estilizada, com um alfabeto
e os votos de Feliz Natal





na janela da sala, com as cores do outono ao fundo,
de uma videira que já deu os seus frutos neste ano.



















-  as medidas do bordado são:
14 cm de largura por 17,5 cm de altura...
Utilizei aida 16,
ou seja,
em cada polegada ou 2,5 cm
 há 16 quadradinhos ou pontos de cruz.


Nesta tarde comprei a moldura
na loja Casa
no Retail Park, em Coina.....
Gente!!!! Fiquei embasbacada com tantos enfeites de Natal....
Tanta coisa bonita.....
Mas, consegui me segurar ,
e comprei só a moldura.....
e mais  umas coisitas pequenas......
pois o tempo atual não é para grandes compras.....
se quiser ver alguns dos produtos vá a
http://www.casashops.com/po/home.html



.......................................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.......................................

Se gostaram da árvore,
se quiserem fazê-la,
deixe um comentário com o vosso e-mail
para que eu possa enviar o gráfico..
Por já, desejo boa noite a todas,
com votos de bom início de semana

36 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Maria Filomena,
você tem o dom de criar lindos gráficos !!!
A moldura fez par perfeito com o lindo bordado ...
Gostei muito !!!

Um forte abraço!

Sonia Faria

Ju disse...

Olá, Maria!
Amei, simplesmente amei. Ficou encantador!
Bjs
Ju

Lee Albrecht disse...

Ficou linda, Filomena
Claro que quero o grafico.
Coleciono graficos... rissssosss

dulcineia vicencio disse...

Olá Filomena boa noite
Obrigada por seguir o meu outro blog, fico muito feliz por ter mais uma amiga portuguesa, e ainda mais por morar tão perto!! Seja muito bem vinda!!
Adorei todos os seus trabalhos, é muito prendada!! Parabéns!!
Eu tenho mais um blog onde exponho os meus trabalhos, é o meu blog principal, se quiser fazer uma visitinha, e me seguir lá também, ficaria muito feliz!!
o link é : http://ocantinhodadulcineia.blogspot.pt
Bjs e um bom início de semana
Dulcineia

Unknown disse...

Lindo o visual do Blog, e também não podemos esquecer das criativas postagens! Parabéns! Sucesso!!!
Curti - Segue, meus trabalhos, seu comentário é importante para nós!
- Obrigada e Deus Abençoe todas(os) nós!

http://floricroche.blogspot.com.br/

CasaERBA disse...

What a fantastic christmas tree!! So lovely! :)
erba

Sonia Facion disse...

Filomena que linda!!!

eu quero sim, só não prometo se vai dar para bordá-lo para esse ano.

bjks

Sonia

Sonia Facion disse...

Filomena que linda!!!

eu quero sim, só não prometo se vai dar para bordá-lo para esse ano.

bjks

Sonia

Ana Paula R. Portela disse...

Eu adoraria borda-ló... Bjs!

Unknown disse...

Filomena, q árvore mais bonita e encantadora!!
Bordado sempre me encanta e qdo feito tão lindamente me encanta ainda mais. Parabéns!!!

l'alternativa disse...

E' bellissimo Maria, mi piace tanto anche la cornice che da al colore del ricamo, uno stacco perfetto.
Buon lavoro
Emi

Manuela disse...

Olá Filomena

Que imaginação e originalidade!
Adorei o resultado, muitos parabéns.

Manuela

Silvana disse...

Maria Filomena questo alberello è veramente delizioso.
non potevano essere auguri migliori.
Silvana

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filó

Adorei o bordado, assim como o trabalho final. A moldura dá-lhe um toque muito delicado.

Gostava de ter o gráfico, é muito bonito e é teu, acima de tudo.

Beijinhos
Helena

Anónimo disse...

Fantástico trabalho, Filomena! Parabéns!
Eu quero o gráfico sim senhora!
lucianacraft@gmail.com

Muito obrigada por tudo e seu blog é lindo!

Luciana B.Bulhões

Anónimo disse...

Eu quero o gráfico, Filomena, pois o seu trabalho ficou lindo! Parabéns!
lucianacraft@gmail.com

Muito beijinhos para ti,
Luciana Borges Bulhões
Brasil

Beth disse...

Olá Filomena! lindo, como sempre! Se puder me enviar, gostaria de tentar (sei que não vai ficar um milésimo do seu, mas vou tentar)
BJS

Regiane Siricutico disse...

Oi Florzinha Querida, linda..linda sua árvore bem prática hein? Se vc. puder me mandar o gráfico te agradeço e muito. Estou separando material para começar bordar diversos motivos e depois emoldurá-los como sua árvore, um projetinho antigo. Creio que vai ficar um luxo... fazer uma parede só de bordadinhos... Obrigada pelo gráfico...tenha uma excelente semana. Com carinho Regiane.

Pipinha disse...

Que lindo bordado, Filomena! Adorei!

Não conheço esse programa de desenhar bordados, fiquei curiosa para experimentar...

Beijinhos e bons bordados!

Pipinha

O meu pensamento viaja disse...

Ficou muito linda! E a moldura casa maravilhosamente com o bordado. Gosto muito da Casa para descobrir tesouros.
Tem uma excelente semana.
Um beijo da Nina

M Orfelina disse...

Filomena ,muy bonito su arbol de navidad y el cuadro le da mucha delicadeza a su bordado ,y por supuesto me encantaria tener su diseño desde ya gracias ,besos

fios de renda disse...

O gráfico é lindo! Parabéns Filomena.
manela

Regiane Siricutico disse...

Oi Flor... vim agradecer pelo gráfico... é super fácil, agora é só por a mão na massa. Com carinho Regiane.

Meadas Soltas disse...

Ficou muito bonita e a moldura muito bem escolhida!

Bjs e parabéns pelo gráfico

Rita disse...

Que arvore lindíssima! E foi feita mesmo por ti? Fantástica!
Tb me perco spre nessa loja que tb existe aqui no retail em Coimbra e tb fiquei doida com os enfeites de Natal que lá estão! Só não trouxe nenhum pq ainda não sei se vou fazer arvore ou como vou fazer pq o meu filho esta naquela fase de usar tudo o que encontra e acho que a arvore não durará mto tempo!
Beijinhos

Teresa disse...

Ficou linda!
Adorava ter o gráfico.
Obrigada.
Teresa

Teresa disse...

Ficou linda!
Adorava ter o gráfico.
Obrigada.
Teresa

Sônia Maria disse...

Filomena, sua arvore ficou linda!!! Parabéns pela criação e execução! Beijos

Simone Carvalho disse...

Minha amiga,
desculpe a demora em te retornar, mas acho que ainda é tempo de agradecer todo o seu carinho e amizade. As vezes precisamos mesmo dar um tempo e fazer certas escolhas. As vezes a família só quer a nossa presença mais nada, e é o que estou fazendo.
Qualquer hora venho te visitar.
Obrigada um beijo!
Simone

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Filomena...obrigada pelo seu carinho! E por me ajudar também...obrigada! Adorei estar por aqui e já estou vendo tudo!
Bjs e te desejo um ótimo dia!
CamomilaRosa

Angela Valle Doceria disse...

Olá
Conheci seu blog e já estou seguindo.
Adorei a arvore de natal bordado e já que você gentilmente ofereceu o gráfico eu gostaria que me enviasse.
Um abraço, Angela
angelavalledoceria@ig.com.br

Anabela disse...

OlÁ Filomena
Você tem mãos de fada, isso sim.
E claro que se não se importar adorava ter o gráfico desta linda árvore de Natal ...com 1 pouco de sorte ainda vai enfeitar 1 das minhas paredes da sala neste Natal.
Pode enviar-mo sff?
Agradeço muito
Bjnh
Anabela
anabelasantos9@gmail.com

ei! kumpel disse...

Olá Maria Filomena, que bonita que ficou a árvore de Natal. Ainda é cedo para pensar no Natal, mas quem faz as coisas à mão tem mesmo que pensar nelas cedo.

Muito obrigada pelo comentário, fico contente por ter gostado do presépio que fiz.

margarida

Nélia Botelho disse...

Filomena, ficou linda, muito delicada e elegante.
Abraço
Nélia

Anónimo disse...

Boa tarde, Filomena!
É tão bonito e amoroso o seu sítio!Poderia enviar-me o esquema da árvore de Natal? Fico-lhe muito grata.
mdferreira@fc.ul.pt

Maria Rosa Henriques disse...

Gostei muito desta sua árvore de Natal e o resultado final está muito harmonioso. As minhas felicitações.
Deixo aqui o meu e-mail, pois gostava de a bordar (não será para este ano, mas natal é sempre que um homem quiser...
Beijinhos.
M.Rosa (rosae.henr@gmail.com)