Amigas que me visitam !!

sábado, 1 de dezembro de 2012

- Panos de Prato e Bela Surpresa

Vimos pela net muita falta de educação, inveja e grosserias,
como em todos os lugares da sociedade,
mas também vemos boas maneiras, agradecimentos, belas surpresas.
É importante destacar estas últimas, para que exemplos destes sejam
seguidos, para que a bondade, a gentileza seja uma marca das pessoas
e não o contrário.....

Ontem ao abrir o meu e-mail,
 tive uma bela surpresa.
Uma grata surpresa.

E venho cá, publicamente, compartilhar com todas vós,
como um bom exemplo a ser seguido.

Vamos aos fatos em concreto.


Olá!
Visitar seu blog é um dos meus prazeres! 
Sou sua fã!
E´ interessante como a gente acomoda 
as blogueiras prediletas num cantinho
especial no nosso coração!
 Adoro ver seus trabalhos, copiar alguns 
e sonhar com mais tempo para poder fazer outros...
 Parabéns, Filomena pelas suas artes 
e obrigada por compartilhar tantas alegrias e belezas!
Faço alguns trabalhos  para uma obra social, 
aqui, da minha cidade (CASA-Centro de Assistência
Solidariedade e Amor que
 pertence ao Grupo Espírita Tudo Por Jesus)). 
Temos, bianualmente, uma exposição 
e venda de panos de prato cuja renda se destina à
 construção de um abrigo para idosos.
 Eu coordeno cerca de 40 pessoas que fazemos 
panos de prato para esta exposição. 
Na última,em meados de novembro/2012
 tivemos cerca de 800 panos. E´nossa norma que
 eles tenham acabamentos muito bem feitos, 
sejam dentro do possível,100% algodão
 e   modelos novos... Por isso estou sempre 
pesquisando novas ideias ou antigas para serem recicladas...
Ontem, procurava, numa biblioteca de "lavores" (como diz você)
antigos ideias para biquinhos de crochê 
 e pensei em você o tempo todo.
 Falava comigo mesma:" preciso mandar este endereço 
para a Maria Filomena, ela vai adorar passear por aqui..." 
Posso estar enganada, 
você achar tudo uma bobagem mas,
De qualquer forma, foi uma boa desculpa
 para escrever para você e lhe mandar um super abraço!
 Mais uma vez: parabéns e obrigada!
Ah, eu sou de São João del-Rei/ MG/ Brasil, viu?
Mando, anexo, fotos de alguns dos panos
 que estiveram lá na exposição deste ano.
Abração

Egléa Senna



Por primeiro Eglea, não achei bobagem.....
Gosto muito desse endereço.
Vale a pena visitá-lo,
e é sempre bom receber uma mensagem dessas...
As atitudes sempre demonstram quem são as pessoas:
Não podia ser diferente,
uma pessoa que faz um serviço de apoio aos outros,
só podia ser gentil.
Desta forma, Egléa, muito obrigada por tudo.

E já agora,
mostro para todas os panos de pratos, cujas fotos
a Egléa me enviou.

Apreciem...Todos muito bonitos.

































Gostei de todos....são tão lindos, que dá pena de usá-los...
só ficar pendurado para enfeitar a cozinha.
É um bom presente de Natal - oferecer panos de prato.
além de ser bonito, é um presente útil.

Bom final de semana para todas.....

13 comentários:

Egléa Senna disse...

Maria Filomena...assim você me mata do coração!Estou super emocionada com sua postagem... Puxa vida! Muito obrigada mesmo! Minha intenção foi apenas dizer a você como gosto de ler o "Filomena Crochet" e você me faz esta homenagem... E nossos panos de prato mostrados assim... que lindo!Uau! É muita emoção!
Deus te abençoe para que você continue distribuindo e semenado belezas sempre!
Um super abraço!
Egléa

Sonia Facion disse...

Que maravilha!!!!

Lindos panos mesmo, bem caprichados!!!!

O que é bom tem que ser divulgado!!!!

Bjks e bom domingo.

Sonia

NÓS VOLUNTÁRIAS disse...

Olá Filomena e Egléa,

As duas estáo de parabéns em tudo, nas palavras, nas homenagens, nos trabalhos apresentados, tudo feito no maior capricho e com muito amor.
Eu também me emocionei com as palavras doces e carinhosas tando da Filomena, como da Egléa.
Valeu meninas, beijos da
Betinha

José María Souza Costa disse...

Admirável, Maria Filomena.

Encontrei este precioso blogue em um de uma de suas amigas que segue-me. vim visitá-lo, e, achei muito agradavel. estou lhe seguindo, e, lhe convidando a visitar o meu e se possivel, seguirmos juntos por lá.
Te desejo um fim de semana agradavel.
Beijos, e, abraços do Brazil.

Favo de Mel disse...

Filo concordo com tudo que lhe foi escrito, você é uma pessoa muito especial para mim também. Apesar de não conhece-la fisicamente más virtual você é espetacular um amor de pessoa. Beijos da amiga Iêda.

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, felizmente a net só me tem dado alegrias.
Os trabalhos apresentados são maravilhosos.
Beijo

Meadas Soltas disse...

É verdade que há pessoas más, mas eu acredito que são mais os bons que os maus, ou então sou eu que tenho sorte com as pessoas que se cruzam no meu caminho :)
Os panos são muito bonitos, obrigada por partilhar a surpresa ...

beijinhos
Teresa

Toca do trico e croche disse...

Maria Filomena,
que bela manifestação de carinho!!!
É por vivenciar estes momentos... que me sinto motivada a manter meu cantinho !!!
E mais ainda... de poder trocar experiências com senhoras tão especiais como você !!!

Abraços!

Sonia Faria

Dani Santos disse...

Oi querida!!! Fiquei feliz por ter vc em meu cantinho! Já tô aqui também!!! Quanta coisa boa encontrei!!! Beijocas e uma linda noite pra vc
Cantinho da Galega

Andréia Klier disse...

Tudo maravilhoso! Parabéns a essas mãozinhas!

PequenaIv Artesanato disse...

Maria Filomena...

A postagem está linda.
Fico muito feliz que através deste espaço conheceu pessoas como a Egléa Senna. E duplamente feliz pelo trabalho que ela faz. Também participo de uma Casa Espírita, e poder ser útil as pessoas e ajudá-las de alguma forma nos traz muita alegria ao coração.
Que Deus abençoe a todos nós e que possamos levar sempre muito carinho e amor as pessoas.
E pra voce minha gratidão por nos proporcionar momentos como este.
Um grande abraço.

Ivete

*

Unknown disse...

Estou muito feliz por conhecer você e seu blog. Tem tudo o que gosto.
Obrigado por ser minha seguidora. Bjs Adi

Conceição Esteves disse...

Filomena, tudo isso é muito bonito e sentido.
Tenho que agradecer a ambas, a ti por seres assim, pura e genuína, amiga e apoiante, e, à Egléa, pelas mãos maravilhosas e comentários carinhosos que te deu.
Parabéns ás duas.
Beijinhos
Ah, Feliz Aniversário!!