Amigas que me visitam !!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

- Patchwork e Uvas

Hoje mostro-vos o que fiz ontem...
Ainda não acabei, mas está a caminho....
Um pouco de patchwork crazy e UVAS...
Isso mesmo: Uvas...
No patchwork fiz duas pegas de panelas na técnica crazy
e uma pequena almofadinha quadrada
de mais ou menos 8 cm de lado na técnica log cabin.
Foi o meu primeiro log cabin...
As tiras ficaram tortas,
mas considerando o tamanho (minúsculo)
e a falta de prática e jeito...
até que não está mal....
Quanto às uvas,
eu que gosto imenso dessa fruta,
e como temos parreiras cá no quintal,
o meu marido colheu um cacho,
com nada menos ,
nada mais, de
1 kg e 800 gramas...
Isso mesmo!!!!
Mato a cobra e mostro o pau...
Assim diz o ditado..
mostro o cacho de uva e a balança,
para não dizerem que é conta de mentiroso,
no caso, mentirosa.....


as três peças ainda inacabadas....



aqui separadas.....


a almofadinha com 8 cm de lado.....




novamente a almofada......



o cacho de uvas na balança......


a balança a marcar 1800 gramas.......


o cacho de uvas...... muito doces.....

6 comentários:

Diva disse...

Olá Filomena!!
este conjunto está muito giro
e as uvas, isso é que é um cacho,eu também gosto manda lá umas uvinhas, para eu provar
beijinhos: e um óptimo dia

Diva Muenster

Unknown disse...

oLá! Maria Filomena!

adoro patchwork, ainda vou aprender,
ando sem tempo para fazer croche,
seus pegas e almofada ficaram lindos.

Abraços,
Sônia Aparecida

Unknown disse...

Olá Filomena, bom dia, tudinho de bom a você.
Deixou a mim, com água na boca. Sou apreciadora desta fruta, seja ao natural ou em um bom vinho e se combinada com o Patchwork fica melhor. Duas coisas boas D+.
Seu trabalho ficou lindo e pegador de panelas ou, também uso para pôr debaixo do prato, quando se come em frente a tv, ou similar... são sempre peças bastante úteis... suas mãos são de fadas. Abraços! Lúcia.

las e linhas disse...

Olá Filomena, boa tarde,e, obrigado pelas coisas lindas que nos mostra.Venho pedir-lhe um favor, será que nas suas revistas antigas não terá por acaso alguns riscos para bordar a ponto palestrina umas tiras em linho para uma colcha de crochet e linho?.Se tiver eu agradeço. ando à procura há muito,Um abraço.
Madalena

Lena disse...

Eu tbém adoro receber um comentário como gentileza, ainda mais qdo esse alguém vira meu seguidor, pena que vc não o fez.

Regina disse...

Amo patchwork, quando der para eu comprar uma máquina de costura é a primeira coisa que quero aprender!! Acho lindissimo!!
Parabéns pelos seus trabalhos!!
Amiga passa la no meu blog tem selinho para você.
Que sua quinta-feira seje de muitas alegrias!!
Bjks :)