Amigas que me visitam !!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

- Patchwork e Uvas

Hoje mostro-vos o que fiz ontem...
Ainda não acabei, mas está a caminho....
Um pouco de patchwork crazy e UVAS...
Isso mesmo: Uvas...
No patchwork fiz duas pegas de panelas na técnica crazy
e uma pequena almofadinha quadrada
de mais ou menos 8 cm de lado na técnica log cabin.
Foi o meu primeiro log cabin...
As tiras ficaram tortas,
mas considerando o tamanho (minúsculo)
e a falta de prática e jeito...
até que não está mal....
Quanto às uvas,
eu que gosto imenso dessa fruta,
e como temos parreiras cá no quintal,
o meu marido colheu um cacho,
com nada menos ,
nada mais, de
1 kg e 800 gramas...
Isso mesmo!!!!
Mato a cobra e mostro o pau...
Assim diz o ditado..
mostro o cacho de uva e a balança,
para não dizerem que é conta de mentiroso,
no caso, mentirosa.....


as três peças ainda inacabadas....



aqui separadas.....


a almofadinha com 8 cm de lado.....




novamente a almofada......



o cacho de uvas na balança......


a balança a marcar 1800 gramas.......


o cacho de uvas...... muito doces.....

7 comentários:

Diva disse...

Olá Filomena!!
este conjunto está muito giro
e as uvas, isso é que é um cacho,eu também gosto manda lá umas uvinhas, para eu provar
beijinhos: e um óptimo dia

Diva Muenster

Sônia Aparecida disse...

oLá! Maria Filomena!

adoro patchwork, ainda vou aprender,
ando sem tempo para fazer croche,
seus pegas e almofada ficaram lindos.

Abraços,
Sônia Aparecida

Andrea Melo disse...

Bom Dia amiga!
Tem uma promoção bem legal
no meu Blog, dá uma passadinha lá!
Beijinhos!

SALA DE COSTURA disse...

Olá Filomena, bom dia, tudinho de bom a você.
Deixou a mim, com água na boca. Sou apreciadora desta fruta, seja ao natural ou em um bom vinho e se combinada com o Patchwork fica melhor. Duas coisas boas D+.
Seu trabalho ficou lindo e pegador de panelas ou, também uso para pôr debaixo do prato, quando se come em frente a tv, ou similar... são sempre peças bastante úteis... suas mãos são de fadas. Abraços! Lúcia.

las e linhas disse...

Olá Filomena, boa tarde,e, obrigado pelas coisas lindas que nos mostra.Venho pedir-lhe um favor, será que nas suas revistas antigas não terá por acaso alguns riscos para bordar a ponto palestrina umas tiras em linho para uma colcha de crochet e linho?.Se tiver eu agradeço. ando à procura há muito,Um abraço.
Madalena

Lena disse...

Eu tbém adoro receber um comentário como gentileza, ainda mais qdo esse alguém vira meu seguidor, pena que vc não o fez.

Regina disse...

Amo patchwork, quando der para eu comprar uma máquina de costura é a primeira coisa que quero aprender!! Acho lindissimo!!
Parabéns pelos seus trabalhos!!
Amiga passa la no meu blog tem selinho para você.
Que sua quinta-feira seje de muitas alegrias!!
Bjks :)