Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

- Toalha de bandeja

Este foi o meu primeiro projecto
e trabalho de 2011!
Estive na Ilha da Madeira,
e nas minhas andanças pelas ruas do Funchal,
na Casa Rocha,
encontrei um tecido de linho com bordado à máquina,
que se vende a metro,
do qual comprei uma tira com mais ou menos 25 cm de largura,
que corresponde a 4 toalhinhas bordadas,
com ajour à volta.


Fiz o crochet e a toalhinha de bandeja ficou pronta.



A toalhinha com o bico à volta.

O canto do bico.
Se quiser copiar,
pelas fotos poderá fazê-lo.
Este bico não tirei de nenhum esquema.
Fui fazendo e saiu no que acima se vê
Gosto de trabalhar o crochet tendo por base o ponto ajour,
pois o acabamento fica muito mais bonito.

O tecido antes de ser cortado nas 4 toalhinhas e passado o crochet.
Agora terei que passar crochet em mais 3 toalhinhas e quando isso acontecer
mostro aqui no blog.

39 comentários:

Regina Duarte disse...

Muito bonito o seu trabalho e as toalhinhas bordadas em si.Sou Lisboeta e moro nos EUA.Gostaria muito de poder comprar o tecido a metro.Se puder me orientar agradeceria,
regina_duarte@hotmail.com

Anónimo disse...

Beautiful!
hugs:Manka

Rosetta disse...

Lavoro molto bello e delicato.
Ciao

Manuela disse...

Olá Filomena

Para mim ficou um espectáculo, é o tipo de rendas e bordados que gosto de fazer nos panos.
No seu caso foi mais fácil pois o bordado já estava feito, e é muito perfeitinho, o que nem sempre acontece.
O croché ficou maravilhoso.

Manuela

Conceição Esteves disse...

Olá Filomena. Vejo que começou 2011 em cheio, pois a toalhinha está um mimo. Muito linda mesmo...Beijos

Faniquito disse...

Oii, amiga...bom dia !!!

Mas que belíssima toalha. E é legal que vende o bordado pronto, não conhecia e ...amei.

Agora, é "gritante" o quanto um croche dá um realce as peças...vc não acha ?!? Adorei o teu barradinho e a toalha está lindaaaa.

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Maria Filomena disse...

Caras amigas,
muitissimo obrigada a todas pelos comentários....
vou responder a cada uma,
com um grande abraço de MF

Neldeni da Silva disse...

Bom Dia!!!
Querida Filó, já estava com saudades de ti e suas obras prima..estão lindas as toalhinhas, o bico em crochê como sempre dando seu destaque ñ?...adorei pois como sempre seu crochê é td di bom...Deus Abençoe e tenha uma semana proveitosa...bjsss...

Marilia Baunilha e Patch disse...

Perfeito! Adorei, Maria Filomena! Não podemos perder tempo, não é mesmo? Adorei essas toalhinhas vendidas por metro. Aqui no Brasil bem que alguém podia copiar a ideia.

Beijos,

Eneida

Savi disse...

Olá Filomena
Realmente ficou um trabalho 5***** e se não fosse dito que era bordado à máquina nem dava para saber de tão perfeito que está.
A rendinha deu muito valor à toalhinha,ficou um trabalho com muito bom gosto.
Beijinhos boa semana.
Savi

Marcia disse...

Lindo e delicado.

Parabéns!

Beijos

Márcia

Lucia disse...

Isso é que é começar o ano em grande.
Belo trabalho.
O picô ainda realça mais a beleza do pano.
Boa semana.

Helena disse...

Então, o seu silência devia-se à bonita Ilha da Madeira. Pelos vistos, foi uma visita inspiradora.
A toalha ficou linda. Parabéns!!!

Rafaela Hübner disse...

Lindo demais!!!
Bjs, Rafa H.

Locas disse...

Linda e perfeitíssima.
Parabens, Filomena

Beijinhos
Locas.....

LA HOUPETTE DE ROMAIN disse...

Está um grande espectáculo !
Valeu a pena a viagem à Madeira para encontrar lá esse lindo linho :)

Um beijinho muito grande,

ANA

PS : os meus melhores votos para 2011

Márcia disse...

Ficou muito delicado este seu trabalho, você faz coisas muito lindas e delicadas, sempre dou uma passadinha aqui para ver suas novidades que sempre me encantam, parabéns e feliz 2011.

Nile e Richard disse...

Oi Filomena,boa noite.
Lindo tecido.
A toalhinha está jóia.
bjtos.Nile.

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filomena

A toalhinha já tinha um bordado bonito, mas com o barrado em crochet ficou linda, muito requintada. Gostei imenso.
Vou guardar a foto, mas não tenho tempo para fazer tudo o que gostava.
Beijinhos
Helena

lucia pestana disse...

Filó!!!
O barradinho é lindo e valorizou muito o tecido...
Ficou delicado e sofisticado como todos os teus trabalhos!!!
Beijos

Thaís Gouvêa disse...

Oii! Que legal ter uma seguidora de Portugal :D
Que bom que você gostou do meu layout novo!!rs
Seus bordados são lindos e muito delicados.

Bjuuus

Scrap disse...

Muito fino o teu trabalho. achei linda as toalnhidas !
beijinhos e otima semana

Isadora disse...

Olá Filomena!
Fiquei muito lisonjeada com seu comentário, muito obrigada!
Adorei este seu bico de crochê, ficou um trabalho belíssimo. Eu não sei por que não tenho paciência para colocar barrado de crochê, dificilmente faço um trabalho destes. Geralmente coloco em panos de prato, mas somente em uma extremidade.
Abraços
Dora

Augusta Dias disse...

Olá Filomena
Esse tipo de tecido a metro, faz trabalhos lindíssimos. Gosto muito de fazer.Em breve vou postar trabalhos nesse tecido.
Continuação de boa semana.
Beijos

Augusta

ELISABETE FERRO disse...

OLA MINHA LINDA AMIGA,ADORO ESTES TRABALHOS COM PONTO ABERTO,FAZ-SE BEM ,RAPIDO E SEMPRE PERFEITO.LINDO,LINDO MESMO,ADOREI OS BICOS,SABE EU SOU DAQUELAS QUE FAçO TRABALHOS ASSIM TIRADOS DA CABEçA,MAS DEPOIS NAO GOSTO DELES,MASNAO DEITO FORA,LEVO PARA PORTUGAL,QUEM SABE UM DIA MOSTRO.QUANTO AOS NOIVOS,SO TINHAMOS 20 ANOS,AH,COMO PASSARAM DEPRESSA.BJINHO GRANDE

deise PAES disse...

Olá querida Filomena!
Achei esse trabalho muito chique... quanta delicadeza nesse bordado... e esse barrado de crochê lindo demais!
Outra coisinha...hehe
Mudei de blog... [http://deisecrafts.blogspot.com/]... exportei o conteúdo do agulhas da vovó para esse e logo vou excluí-lo!
Venha me fazer uma visitinha...hehe
Beijos!

Anónimo disse...

I love filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards

Neldeni da Silva disse...

Bom Dia!!!

Olá Filó Querida, td bem contigo? espero que sim...estou com saudades..já alguns dias sem postagens...espero que estejam bem...bjss..Deus Abençoe..

Rose disse...

Seu trabalho é muito lindo e é impressionante suas ótimas idéias.Parabéns! Ótimo final de semana pra você!

Sonia Facion disse...

Que preciosidade!!!

Esse é o bordado que falam "bordado da Ilha da Madeira"?

Tenho lençóis e toalhas bordados nessa técnica, pois minha mãe comprou de uma senhora portuquesa que bordava na época e dizia que era bordado da Ilha da Madeira.

Qualquer dia desses posto no blog.

Bjks

Sonia

Anónimo disse...

Olá, Filomena!

Não venho comentar nem os bordados nem o crochet, ainda que aprecie a sua beleza, que há já décadas também encontrei no Funchal:Lembro-me que na altura comprei uma toalha em organdi para a minha mãe.

Venho agradecer o simpático comentário deixado lá no blogue, que sempre muito me agrada ler.

Obrigado, um abraço amigo;
Vitor

Nina Dias disse...

Olá Maria Filomena, como vai? Que bordado maravilhoso, só pode ser bordado português,lindíssimo! Aprecio bastante as artes manuais! Desejo um bom fim de semana! Beijos Nina

Graziella disse...

Olá, Maria Filomena! Vim agradecer a visita ao meu blog e as felicitações de novo ano! Um ótimo ano pra você também.... grande abraço!

Smootha disse...

Querida Filomena,
Peço desculpa, mas apenas hoje li o comentário que me deixou.
Começo por agradecer a sua visita ao meu cantinho (acho o seu muito simpático e já o marquei para regressar).
Quanto às meias, vou ver se tenho alguma receita em português, tenho seguido umas, mas em inglês. Em último caso posso tentar traduzir.
Beijinhos

Carla disse...

Filomena, este seu trabalho rendeu uma postagem muito mais que "interessante e fantástica". Está mais que maravilhosa! Uau! Que toalhinha LIN-DA! Perfeita! Desde as cores escolhidas (muito cheias de classe) até o trabalho. Parabéns!

Nélia Botelho disse...

Olá Maria Filomena

Não conhecia este tipo de tecido já bordado. Muito interessante. Abriu uma Casa Rocha cá e vou investigar se também tem este tecido. O picô ficou muito bonito e o conjunto lindíssimo! Adorei!
bjs
Nélia

Menina das Agulhas disse...

Oi amiga, bom dia!

Simplesmente lindo esse trabalho, seu croche combinou muito com a delicadeza do bordado, parabéns!!!

Bjs
Lu

Smootha disse...

Olá Filomena.
Não me esqueci do pedido que me fez. Posso dizer que respondo em metade :)
Pode consultar aqui: http://pontos-linhas.blogspot.com/2011/02/pap-meias-de-tricot.html
Encontrei um PAP em português que poderá ajudar a tricotar o primeiro par de meias.
Beijos

Denise Padoan disse...

Oi, Filomena!
Tudo bem?
Vi que passou a ser seguidora do meu blog! Fiquei super feliz! Muito obrigada!
Daí, aproveitei para conhecer seu cantinho e retribuir a visita... gostei muito do que vi aqui!
Que toalhinha de bandeja é essa!? Liiiinda!!! Amei!
Pena que eu não tenho habilidade nenhuma com crochê, tricô...
Seu trabalho é lindo!
Parabéns!!!

Espero manter contato com vc!
Super beijo!

depadoan.blogspot.com