Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Natureza em Festa

Após um longo e tenebroso inverno - entenda-se muito frio -
a primavera começa a dar o ar da sua graça !!!
É a natureza em festa....
Ofereço as fotos abaixo para todas as minhas amigas blogueiras!!!
Algumas foram tiradas cá em casa, outras na rua e na feira....
Vamos -las!!!!!

Esta foto foi tirada no dia 27.02.2009 em Tomar, na feira que acontece todas as sextas feiras.....
Um lindo amor perfeito
Outra flor da feira de Tomar no dia 27.02.2009 - não sei o nome, só sei que é linda......

Esta foto foi tirada no dia 26.02.2009 em frente ao Hospital Garcia da Orta, do outro lado da estrada, num terreno baldio, perto de onde deixamos o carro.... Simples e linda


a mesma flor ....estava perdida no meio das ervas daninhas e não resisti em imortalizá-la em uma fotos

as fotos a partir desta foram tiradas cá em casa no dia 25.02.2009..... Estava um lindo dia, como hoje, com sol, e resolvi sair para ver as flores que o meu marido tão bem cuida..... es ta é uma estrelícia


Adivinhem que flor é esta?????? Não vão adivinhar de certeza!!!!! Eu conto!
Esta flor é uma prova de que temos que observar tudo, pois até as couves tem flor....
Isso mesmo!!! É a flor de uma couve....

A flor da couve outra vez......

Esta flor é de uma erva daninha cá do quintal.....Quem foi que disse que era uma erva daninha??? com uma flor dessas????? É muito bonita e deixamos ficar.....


Um copo de leite, ou é uma jarro???? Bem, são os dois nomes.... o primeiro do Brasil e o segundo de Portugal.....

Uma camélia da frente do nosso jardim.... linda.......


outro tipo de camélia.... do jardim cá de casa......


outra vez uma camélia.....

É a Íris a florescer..... ou será que se intitula Lírio??? Bem, eu digo que é uma Íris e o portugueses dizem que é um Lírio.... Tenho que tirar a dúvida.....

A mesma flor mais de perto.......


e esta é a flor de uma planta rasteira chamada trevo...... não é linda??????

9 comentários:

Anónimo disse...

Coincidências: ontem tirei muitas fotos de flores no jardim e quintal dos meus pais, sobretudo às flores de couve!!! Esperemos que a Primavera tenha vindo para ficar!

Nile e Richard disse...

Olá Filomena.
A chegada das flores sempre é bem vinda.
Adoro amor perfeito,camélia e quer saber mais ...Todas as flores são lindas.
Uma boa semaninha para voce.abços.Richard.

Lia disse...

Que flores lindas, Filomena!
Pena que por aqui já estamos pressentindo a chegada do inverno.

bjks
Lia

Petite Noisette disse...

Olá Mª Filomena...obrigado pelos comentários sempre tão simpáticos...Adorei as fotos das flôres quase q consigo sentir o seu aroma... =)
Bjinhos

isabel tiago disse...

Boa noite Filomena

Parabéns por tanta flor. Os nomes estão todos certos. Irís será o nome correcto e cientifico, mas nós chamamos lírio a muita flor que penso serem todas da mesma família.

Maria Arteira disse...

Olá Maria Filomena,
Vim conhecer o teu blog e adorei.As flores são realamente lindas. Quem é que não há de gostar das flores?
Eu as adoro.
beijinhos grandes,
Maria

Beth disse...

Que inveja desse jardim! São flores tão raras para mim! Lembram a minha infância!

RobertaFrontini disse...

que flores lindas...eu adoro sobretudo estrelicias

Marcos André disse...

As flores mais simples são as mais belas, tal e qual como as pessoas. Temos que lhes saber dar o devido valor, pois se elas existem de ceteza que estarão a cumprir uma função importante na natureza.