Amigas que me visitam !!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

- Estou Fazendo - Estou a Fazer

Estou Fazendo!!!
ou
Estou a Fazer!!!!
Não importa!!
Tanto uma como outra expressão estão corretas..
A diferença está no fato se quem fala é brasileiro ou português!!!
É essa nossa língua portuguesa!!!!
Mas, voltando ao assunto desta matéria,
estou a fazer, ou fazendo, uma nova toalha de bandeja
ou pano de tabuleiro com diversas técnicas...
- bainhas abertas,
- crochet,
e quem sabe,
ainda não decidi,
- bordado livre....
Hoje posto estas fotografias, só para terem uma ideia do
trabalho em andamento......

Nesta foto o barradinho em crochet
utilizando a técnica do começo perfeito
já demonstrado neste blog....
Não tirei o barrado de nenhuma revista ou amostra...
Comecei, fui fazendo, e saiu o que se vê....
o crochet e a bainha aberta.....
a bainha aberta é das mais simples,
contudo foi a primeira vez que fiz este tipo de bainha aberta.....
nesta foto verifica-se que ainda estou a fazer o trabalho....


o canto do barradinho de crochet...


Quando terminar,
coloco aqui mais fotos com a toalha de bandeja pronta.....

Vamos ver se bordo ou não alguma coisa.....
se bordar será tudo em branco
com o mesmo fio do crochet
e da bainha aberta....

O que vocês acham???
devo ou não bordar alguma coisa??
Será que não ficará carregado demais???

Espero a vossa opinião....

3 comentários:

las e linhas disse...

Olá Filomena
Venho esclarecê-la a propósito do "estou a fazer" ou "estou fazendo" que a diferença não é só entre portugueses e brasileiros mas também entre portugueses residentes no norte do país e no sul, no sul diz-se "estou fazendo" e no norte "estou a fazer".Um abraço.
Madalena

yolanda analice disse...

O que importa mesmo é que fazes um lindo trabalho.Parabéns
Yolanda-bahia-brasil

Silvia disse...

oi filomena!
Adorei este biquinho de croche, estou fazendo mas a ultima carreira e que nao consigo fazer sera que poderia me ajudar?
Bjs