Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

- Tampa para copo

A Maria Vicência, outra prima,
também é outra que faz crochet muitíssimo bem..
Na casa dela vi uma peça
interessante....
é uma tampa para copo ou jarra de água...
É feita em crochet
e mantida firme com uma rodela de cartolina....
Segundo a Vicência,
essa peça
é cópia de uma outra feita por uma sua avó....
Vejam abaixo....



aqui a peça da Vicência - a mais pequena - , e a minha, em primeiro plano, e maior.
a borda virada para dentro, com o forro de cartolina para a manter esticada...
depois de fazer o círculo, faz três carreiras onde vai diminuindo os pontos...
na primeira carreira fiz 2 pontos e saltei um; na segunda carreira fiz 3 pontos e saltei um ponto.


o início da minha peça numa linha matizada de bordeaux, creme e branco


Aqui eu aproveitei a claridade do restaurante onde almoçamos para fotografar a peça de crochet.
Foi no Restaurante Vila do Peixe em Câmara de Lobos......como podem ver trata-se de uma peça de crochet feita em circulo....

uma foto do trabalho bem de perto

a peça em que me baseei para fazer a minha

a minha peça


a borda interior da peça modelo

a alcinha caseada que serve para pegar a peça


outra vez o crochet bem de perto

a parte interna



modelo

2 comentários:

Unknown disse...

Oi prima...
Não se preocupe quando ¨eles¨ chamam os panos de ¨farrapos¨, afinal eles não entendem nossas necessidades. heheh
Tenho certeza de que deles ( os farrapos) sairão lindos trabalhos.
Beijos

APO (Bem-Trapilho) disse...

muito lindo este trabalho!!!
venho informar-te que no próximo dia 20 (sábado) pelas 21:30h no anfiteatro da boa água, na quinta do conde, vai realizar-se um espectáculo de teatro muito interessante, ou não fossem as crianças a peça fulcral nele. a noite promete ser bem agradável.
não percas!
bjokas :)