Amigas que me visitam !!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

-Toalha de Bandeja e Barrados

Bordado e Crochet!!!!
Apresento hoje um lindo modelo
para uma toalha de bandeja (para as brasileiras),
ou pano de tabuleiro ( para as portuguesas),
como primeira sugestão,
todavia poderá ser utilizado onde cada uma quiser...
numa toalha de mesa,
numa almofada (fronha) estilo antigo,
enfim,
o risco ajusta-se a diversas peças de uso numa casa...

Ao mesmo tempo
apresento duas barrinhas singelas
fáceis de serem crochetadas
e de aplicação múltipla.....
Espero que gostem.....
maquete do pano de tabuleiro
primeira parte do risco
a ser bordado em ponto grilhão ou palestrina

segunda parte do risco

barradinho

barradinho

5 comentários:

Lúcia disse...

Olá Filomena, que prazer ter você entre meus seguidores.
Adorei seu blog e seu trabalho. Admiro quem é capaz de fazer coisas tão lindas com agulhas e linhas! Não tenho tal habilidade, infelizmente.
Porém faço algum artesanato também, além dos desenhos e pinturas. Vá me visitar: www.fazemosdeconta.com .
Grande abraço,
Lúcia

Sonia Facion disse...

Oi filomena!!!

Deve ficar linda essa toalha.

E a tareca e seus filhotes, como estão?

bjks

Sonia

Lourdes disse...

Olá Filomena.

Adoro ponto de grilhão porque faz uns trabalhos muito bonitos que nos recordam os bordados das nossas avós.
Beijinhos

maria isabel cordeiro da silva disse...

Olá Filomena adorei todos os trabalhos que estão no seu blog. As bainhas abertas são os trabalhos que mais me fascinam, mas infelizmente não sei fazer, se me pudesse dar umas dias agradecia. O meu email é isabelpede@hotmail.com.
beijinhos

Emilia disse...

Ola Maria Filomena,tudo bem com voce? PAZ DE CRISTO para todos os seus. Eu gosto muito de fazer artesanato mais o que mais me fascima e o bordado vou tentar fazer esse seus com ponto ruso ele e feito emformato de triangulo e bonito, vou tentar postar no meu blog, passa la trabalhos da emilia blogspot.com beijos emilia