Amigas que me visitam !!

domingo, 14 de junho de 2009

- Domingo em Funchal

É domingo em Funchal e a temperatura está na casa dos 21º C...
Muito agradável...
Chegamos ainda agora de uma visita ao Curral das Freiras
(uma localidade) que fica no meio das serras,
bem no fundo de uma ravina....
assim me parece....
As nuvens, que decidiram voar baixo,
não nos deixaram ver muito coisa,
contudo o que conseguimos ver, é muito bonito...
Depois fomos almoçar em Câmara de Lobos, à beira mar.....
Um delicioso peixe grelhado com batatas cozidas, salada e outras coisitas....
Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesta ilha são as flores....
muitas, muitas......
tirei muitas fotografias
que postarei quando chegar a casa no Continente - leia-se Portugal .
E a outra, é o fato de que
o povo daqui está acostumado
a fazer de um limão uma deliciosa limonada.
Explico:
Como a ilha é muito montanhosa,
fazer casas por cá é um bocado complicado,
mas os madeirenses não deixam por menos -
fazem e tiram partido desse fato, ou seja,
as encostas dos terrenos onde estão as casas
estão sempre cobertas de flores dos mais variados tons e feitios...,
contudo agora o que pude perceber,
é que as sardinheiras (gerânios) e petúnias estão em profusão.....
Lindíssimo!!!!!
Ontem à noite vimos a apresentação
de fogos de artifício sincronizado com música
por uma equipe russa....
Foram mais ou menos 20 minutos de muita beleza junto ao porto..
Em suma, estou mais uma vez,
a me deliciar com esta ilha...
Se tiver oportunidade, não deixe de cá vir.....
Bom início de semana para todas!!!!!!

4 comentários:

Lúcia, Marta e João disse...

Olá! O blog está muito giro e já mandámos as fotos do crochet. A Marta achou os gatinhos adoráveis!

Beijinhos

Sonia Facion disse...

Olá Filomena!!!

Que maravilha, estar num lugar como descrevestes!!!!

Já estou curiosas para ver as fotos.

boa semana.

Sonia

Lourdes disse...

Olá Filomena.
A Madeira é na verdade muito bonita. Espero que aproveite ao máximo o tempo, pois há locais muito para visitar.
Beijos

ex-Excursões disse...

Oi Filomena passei pra deixar um oi e meu endereço do blog http://compartilharideias-faby.blogspot.com / Espero q goste e volte muitas e muitas vezes...
bjs
Faby