Amigas que me visitam !!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

- História e Bordado

Entre os muitos assuntos que me despertam a atenção
listo bordado (trabalhos manuais) e história.

Gosto imensamente de pegar um livro sobre uma biografia,
sobre um momento histórico e lê-lo...
É uma forma de viajar para outros lugares e outras épocas.....

E os trabalhos manuais,
tais como o crochet, o tricot, o bordado,
deliciam a minha alma, o meu espírito....
Gosto de ver um trabalho bem feito,
gosto de o fazer.....

Pois muito bem!
No último dia 9 de outubro foi o meu aniversário,
52 anos......,
e entre as prendas que recebi,
mostro para vocês
um lindo livro intitulado Bordado da Madeira.

É um livro sobre a história do bordado da Ilha da Madeira,
de Alberto Vieira 1ª edição,
dezembro de 2006,
ISBN: 978-989-20-0416-7
com tiragem de 3000 exemplares,
edição da Bordal.



Não é nem preciso dizer que amei o presente
(prenda, regalo).

Mostro para vocês alguns detalhes,
pois o livro tem 139 páginas....



capa do livro




um detalhe da capa


a página 85 do livro


a página 120 do livro



Vale a pena lê-lo!!!!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Maria Filomena, parabéns pelo seu aniversário, que Deus encha de bençãos (ainda mais) a sua vida. É um presente realmente especial, obrigada por partilhar essas páginas com a gente.
Um grande abraço

Sonia Facion disse...

Oi Filomena!!!

Realmente isso é para regalar a alma.

Gosto muito desse tipo de bordado.

O meu enxoval foi praticamente todo bordado por uma senhora portuguesa que fez lindos bordados da Ilha da Madeira.

Tenho ainda muitos deles.

Qualquer dia destes vou fazer um post, vale a pena.

Tenho jogo de lençol, toalha de mesa, caminho e por aí vai.....

Nada com ser descendente de portugueses, não?!!!!

Bjks e vcontinue se deliciando com esse livro que deve ser maravilhoso.

Sonia

Helena disse...

Mil parabéns Filomena. Toda a felicidade do mundo! Beijinhos.

sil disse...

Oie Filomena, parabéns pelo seu aniversário, que Deus te conceda muitas bençãos!!! e parabéns pelo aniversário do seu blog...muito legal quando fazemos algo que dá certo!!!

bjo tudo de melhor pra você!!!

Maria Adelina disse...

Olá Filomena
Com muito atrazo mas parabéns pelo seu aniversário fotos muito bonitas e a prenda que recebeu também o livro dos bordados da madeira que me deixou com água na boca como eu gostava de o ter e lembrei-me fazer-lhe uma proposta se quer enviar o seu para mim e eu envio-lhe um que é «A enciclopédia da agulha» da Laura Santos com 329 páginas Já conhece?
o meu email é maria.adelina.silva@gmail.com
beijinho