Amigas que me visitam !!

sábado, 31 de outubro de 2009

- Outono e Abóboras!!!


Outono e Abóboras!!!
O meu marido diz que sou uma "abobrista" convicta!!!
E sou mesmo!!!
Gosto de toda a comida que leve abóbora...
Doce de abóbora para passar no pão
ou comer com requeijão
(cá em Portugal é uma sobremesa),
abóbora assada para acompanhar carne assada,
abóbora à florentina (muito gostosa),
velhoses que a minha mãe tão bem faz.......
enfim, gosto de abóbora e assumo!!!!
Ponto Final.

Sem falar,
que a abóbora em relação a outros legumes
é bem menos calórica...

No terceiro domingo de cada mês há feira em Coina,
que fica aqui perto...
Assim, no dia 18 de outubro fui à feira,
cujas fotografias já postei anteriormente,
e comprei um chemim de table
caminho de mesa, naperon,
com duas abóboras aplicadas em tecido
e bordadas à máquina.
Essa toalha retangular contornei com
um biquinho d crochet na cor abóbora
que tinha cá em casa.....

Espero que gostem.....


as abóboras aplicadas no chemim....
Foi o que me chamou a atenção...
achei lindo.....
Além do que,
estamos no outono no hemisfério norte,
e é época de abóboras



o caminho já na minha mesa da cozinha

as duas abóboras aplicadas


o bico de crochet e o canto.
De onde tirei???
De lugar nenhum...
Fui fazendo e saiu esse barradinho minúsculo



novamente o crochet





Se alguém quiser fazer,
acredito que por esta foto,
far-se-á facilmente.....




Já agora,
aproveito o ensejo
e mostro o caminho para a receita de

Velhoses


ou


ou


ou



e para a Abóbora à fiorentina



e Doce de abóbora com requeijão


Bon Apetit
Bom Apetite


6 comentários:

isabel tiago disse...

Bom dia Maria Filomena

Muito obrigada pelas suas visitas. De facto, já fiz vários trabalhos com estas letras, há uns bons anos e já publiquei no meu blog mas aos poucos vou substituir pois na época eu inseria fotos muito grande e roubei muito espaço para novos posts por isso, à medida que puder vou fazendo novas publicações pois também há muitas novas visitantes e por isso, aqueles trabalhos de que eu gostei muito irei repetindo e se possível com outras fotos diferentes das anteriores.
O facto dos locais onde eu tiro as fotos é porque quando as faço no interior de casa não tenho grande sucesso e como na exterior há muitas alternativas aproveito para dar lugar também à minha maluqueira por fotos. É algo que adoro fazer desde criança pois na minha família tinha-se o culto das fotos e sempre cresci a par com esse gosto.
Falando agora das suas abóboras é também um tema que me diz muito. Não sei porquê. Tenho vários projectos para trabalhos com abóboras, inclusivé uma toalha em ponto de cruz cujo temma irão ser as ditas. Tenho andado a juntar muitos desenhos para depois escolher os que mais gostar e toda ela vai ser diferente, pois as alternativas são muitas e vai ser um trabalho que vai evoluir à medida que me apeteça bordar um novo desenho. Não sei para quando pois é um grande projecto, atendendo ao tempo de que disponho. Vamos ver. O seu pano ficou muito mimoso e alegre, como convém, já que os dias cinzentos estão a chegar.
Conheci uma senhora numa feira de artesanato do Estoril, aqui há uns anos, que pintava casas de pássaros só em cores garridas. Adorei. Mas havia uma explicação: a tal senhora tinha-se aposentado e passado por uma depressão, então aprendeu a pintar e só se sentia bem com trabalhos alegres. Tenho pena de não ter fotos mas o stand dela era lindo.
Boa semana e volte sempre.

Isabel Tiago

Maria Filomena disse...

Isabel,
adoro receber as suas mensagens...São maravilhosas e sempre aprendo contigo.
beijos

L* disse...

Ola,
Adorei o seu blog. Tem coisas lindas e perfeitas.
Beijinhos da L*

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now. Keep it up!
And according to this article, I totally agree with your opinion, but only this time! :)

Maria Filomena disse...

Caras amigas,
o meu inglê é muito, mas muito sofrível, deta forma, uso o tradutor on line da google para saber com certeza os que as senhoras de outros paises deixam escrito no meu blog. Uma pessoa anonimamente escreveu o que se lê na mensagem anterior e eu traduzi.
Grata pelo comentário, só fiquei um pouco triste por não se ter identificado. Gostaria de ter respondido diretamente, contudo como não posso fazê-lo, faço-o por este meio.

o que ela escreveu:
Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now. Keep it up!
And according to this article, I totally agree with your opinion, but only this time! :)

11 de Março de 2010 02:50

A tradução:

Seu blog cada vez melhor e melhor! Seus artigos mais antigos não são tão bons quanto os mais novos que você tem uma criatividade e originalidade, muito mais agora. Keep it up!
E de acordo com este artigo, eu concordo totalmente com sua opinião, mas só que desta vez! :)

Anónimo disse...

I read a article under the same title some time ago, but this articles quality is much, much better. How you do this?