Amigas que me visitam !!

domingo, 3 de janeiro de 2010

- Um pequeno Trabalho

Estou sempre a pensar
em como aproveitar pequenos pedaços de tecido...
Não jogo nada fora...
Dá-me pena jogar pequenos trapinhos,
ainda que sejam todos novos...
sem uso....

Desta forma resolvi fazer uns hexágonos dos retalhinhos
que tenho cá em casa.
Sobras de outros trabalhos.

E desses hexágonos
surgiu este alfineteiro em forma de flor....



De um lado ficou assim.
Combinei o botão do centro com o tecido...
No tecido às riscas de castanho, branco e azul,
coloquei um pequeno botão castanho com borda branca.
Onde consegui o botão?
cá em casa,
pois quando compramos roupas,
algumas vêem com um botão reserva.
E esses botões vão para um frasco
( tipo aqueles onde vêem o café solúvel)
e ficam ali à espera de alguma utilidade.
Tive sorte,
pois havia um botão a combinar com o tecido.
No outro lado,
como poderão ver,
como o tecido tem detalhes em vermelho,
utilizei um botão vermelho,
também combinando...
O outro lado do agulheiro ( alfineteiro, etc, etc),
com o botão vermelho a fazer o centro
e a combinar com o tecido com detalhes em vermelho.
este agulheiro foi feito totalmente à mão....,
mas não custa nada e nem demora....


Onde consegui os hexágonos???
Esses, eu mesma fiz,
com 2 cm de lado, cada face do hexágonos ...
Recortei o papel A4, que serviu de molde ...
O trabalho depois de pronto
ficou com 10,5cm de diâmetro.

Contudo,
se você quiser fazer um igual,
posso indicar onde conseguir os moldes,
porém com medida de 2,5 cm de lado....




3 comentários:

Lee Albrecht disse...

Filó
Lindo trabalho!!! temos que aproveitar tudo e transformar em coisas belas. Passei um e-mail para você hoje...

Cat e Meggy disse...

Adorei o agulheiro. Estou a pensar em fazer um para a minha mãe que o dela está muito velhinho. Beijinhos e um bom ano!

Sonharte disse...

Filó, encontrei seu blog navegando na net procurando riscos de pto cruz. Achei tdo lindo e fácil(alguns) de fazer. Sou brasileira e moro em Lagoa Santa no estado de Minas Gerais. Adicionei se blog nos meus favoritos. Um abraço. Velda Kmit.