Amigas que me visitam !!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

- Momentos Remember


Pois muito bem!!!!
Hoje resolvi mostrar a todas
algumas fotos minhas.....

Vamos a elas!!!!!



Esta foto foi tirada no Brasil em 17.07.2005....Sou eu, o meu pai, meu irmão e minha mãe.
Já tinha passado a primeira vez pelo problema oncológico em 2001, como já vos contei....
No mesmo dia, toda a família reunida para uma foto....
Em pé - Eduardo Henrique, Maria Filomena, Maria Lúcia. Vera Lúcia, Vitor Fernando, Victor Augusto. Sentados - Manoel António, Fernando António, Maria da Conceição e Manoela Maria...
Ainda na mesma data - a tia coruja com os sobrinhos
Em Tomar, já cá em Portugal , no dia 07.10.2007 na Feira de 1900 na Praça da República, com a prima Maria dos Anjos e uma pequenina de uma vizinha..... Uso chapéu, pois no ano de 2007 estive em tratamento oncológico....
No Brasil, em 18.08.2001 no aniversário dos gêmeos .... Nesta foto estão
atrás - minha mãe, minha prima Maria Lúcia e eu.
frente - Eduardo Henrique, Manoela Maria e Victor Augusto.

Esta foto foi tirada uma semana antes de eu saber que estava com câncer mama... Quem olhava para mim não dizia......

Foto tirada no início do ano de 2007 . Nesta foto estou com o Miguel ( primo e enteado) , Ana e Beatriz.Também estou de chapéu, pois estava sem cabelo....
No início do ano de 2009, estava eu na casa de minhas primas na aldeia, quando uma delas mostrou-me um álbum de fotos, onde encontrei duas fotos dos meus pais, tiradas antes de irem para o Brasil, possivelmente ainda solteiros....Fotos essas que eu não conhecia. Pedi a ela emprestado e fiz uma reprodução em maior....Quando o meu irmão cá esteve levou uma para os meus pais...., que ligaram-me para dizer que foi uma surpresa ver tais fotos.....


Esta é especial! Num belo dia aqui em Portugal, em 2007 recebi um pacote pelo correio. Não sabia do que se tratava. Ao abrí-lo, vi que lá dentro tinha uma foto e uma faixa. A foto era essa que se encontra acima e a faixa a que está na foto..... Que belo presente para mim.....Quando os meus antigos colegas de trabalho souberam que a doença tinha voltado e agora mais grave - além de câncer de mama, havia metástese para o pulmão, tiraram a foto e enviaram com uma linda mensagem de apoio e incentivo..... Valeu amigos.....Um grande abraço para todos......



Esta foto foi tirada no dia 01.01.2001, dia em que o meu irmão tomou posse como prefeito pela segunda vez... Eu sou a de conjunto rosa forte....


Em outro dia posto mais algumas .....


9 comentários:

Lee Albrecht disse...

Filó
você com certeza é uma vencedora!! Te admiro muito sem conhecê-la pessoalmente. E com certeza Deus está presente em todos os momentos.
Um grande abraço
Lee

RobertaFrontini disse...

Filomena...gostei muito de ver as suas fotos...sempre sorridente :) Fiquei muito contente!
E AMEI o que os seus colegas de trabalho lhe fizeram...foi sem dúvida um lindo gesto que realmente mereceu...
Um beijinho muito grande..BOA NOITE

helena disse...

Que força, Filomena, mulher de fibra!
Repito o que disse no início do ano: muita saúde e alegria para este novo ano.

Nile e Richard disse...

Oi Filomena.
Adorei conhecer coce e sua família mesmo em fotos.
A doença é uma luta.temos que continuar nestá luta com muita Fé,esperança e muita luta.
Fiquei feliz por ver ser nome entre os participantes da brincadeira.
Vai ser um trabalho simples,pois temos muitos novatos.
Me envia o seu email.
ns115799nilesantos@gmail.com
bjtos no coração.
Nile.

Anónimo disse...

Olá amiga Filomena,

Bom dia, estou tão contente por você vistar meu blog.
E Você como está??
Vi essas fotos maravilhosas, onde esta cercada de amor e carinho, Parabéns por esse sentimento lindo que faz de você uma pessoa especial.
Seu blog é lindo adoro novidades e ter bons amigos.
Deus tem te presentiado como Vencedora.

Parabéns
E contenos mais boas novas(rss)
Abraços
Ramirez

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Filomena

Adorei ver as fotos. Fiquei a conhecer-te mais um pouco, mais uma vencedora e amiga, como dizia a minha avó, o que não nos mata torna-nos mais fortes.
Reconheci de imediato a foto de Tomar. Será que um dia podemos ser mais do que amigas virtuais? Pensa nisso.
Beijinhos

Helena

Lourdes disse...

Filomena
Adorei as fotos. Tive oportunidade de a ver quando era mais novinha. Como era bonita!
Claro que ainda é, mas a idade e os problemas acabam por prejudicar a nossa imagem. No entanto, conhecendo-a pessoalmente há muito pouco tempo, posso dizer que a Filomena é um ser humano excepcional que adorei conhecer. E pela foto das suas colegas, tenho a certeza que não estou enganada quando faço esta afirmação.
Um grande beijinho

ELISABETE FERRO disse...

oi amiga,so de belos momentos reza a historia e vc tem muitos graças a deus(momentos e amigos).força amiga, fiquei muito feliz de a conhecer um pouquinho mais.vc é uma grande lutadora e vencedora.admiro-a por toda essa coragem.desejo-lhe o melhor do mundo para vc.um enorme beijo,carregado de muito carinho.um feliz ano 2010.bjinhos

**Lih** disse...

Olá,

Lindas fotos!
Da para notar o carinho de todos por você e uns pelos outros também, parabéns pela familia e amigos!

Bjos!!!