Amigas que me visitam !!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

- Fomos ver o Mar

Hoje,
depois de alguns dias a chover,
o dia resolveu estar mais ameno
e assim,
apesar de ainda estar frio,
com o sol a se erguer majestoso,
fomos a Sesimbra ver o MAR.....

E a paisagem estava tão linda que fiz algumas fotografias...

Coloquei aqui algumas para compartilhar com vocês o por do sol às 17h00.


um momento de aparente calma

aqui o mar a mostrar que não estava para brincadeiras
outra pintura de Deus....
o areal,
que no verão é utilizado
pelos banhistas para se esticarem ao sol,
no inverno é invadido pelo mar,
que estava bravíssimo..

a bater contra a amurada

Para terminar uma poesia sobre o mar,
que veio a calhar sobre o que vi hoje....



Passei o Dia Ouvindo o que o Mar Dizia

Eu hontem passei o dia
Ouvindo o que o mar dizia.

Chorámos, rimos, cantámos.

Fallou-me do seu destino,
Do seu fado...

Depois, para se alegrar,
Ergueu-se, e bailando, e rindo,
Poz-se a cantar
Um canto molhádo e lindo.

O seu halito perfuma,
E o seu perfume faz mal!

Deserto de aguas sem fim.

Ó sepultura da minha raça
Quando me guardas a mim?...

Elle afastou-se calado;
Eu afastei-me mais triste,
Mais doente, mais cansado...

Ao longe o Sol na agonia
De rôxo as aguas tingia.

«Voz do mar, mysteriosa;
Voz do amôr e da verdade!
- Ó voz moribunda e dôce
Da minha grande Saudade!
Voz amarga de quem fica,
Trémula voz de quem parte...»
. . . . . . . . . . . . . . . .

E os poetas a cantar
São echos da voz do mar!

António Botto, in 'Canções'

6 comentários:

cristina vilela disse...

Oi maria filomena....obrigada tambem...eu moro em bauru á 7 anos,,,mas minha terra natal é sao jose do rio preto...estamos aqui,por motivo de transferencia do trabalho do meu marido...é perto sim de marilia....e voce á qto tempo esta em portugal....meus pais vieram de portugal-funchal....um beijao e obrigada mais uma vez....vamos nos tornar amigas.....

Lee Albrecht disse...

Que passeio gostosoooo... faz bem para a alma... você viu que coloquei um novo Darning, a seu pedido tenho passado a história dele.
Beijos
Lee

helena disse...

Sesimbra é divina!!! O poema de Botto é encantador e ilustra muito bem estas paiagens.

RobertaFrontini disse...

Que lindas imagens ;) deve ter sido uma linda viagem :)

**Lih** disse...

Olá,

Que lindo, as fotos ficaram perfeitas.
Eu não conheço o mar acredita??? A anos estamos ensaiando para ir a praia, mas ainda não deu...snif snif.

Bjos!!!

Teresinha disse...

Maria Filomena
FELIZ 2010!
Passei por aqui e vim perguntar como está.
Fez agora 7 anos que fiz uma quadrantectomia, fiz radio e quimioterapia e estou aqui, em Coimbra, aposentada, a fazer os meus trabalhinhos.
Passe no meu blog para me conhecer e convivermos um pouco.
Um beijo
Teresinha