Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

- Agradecimentos

Gente Amiga!!!
Acabo de chegar - são 15h48'!!!
O meu irmão pediu-me para pegar uma Certidão de
Conclusão de curso da Aline, filha de amigos,
na Escola José Saramago em Mafra....

Assim, hoje fomos à Mafra
( onde há um Palácio/Convento lindíssimo bem no centro da cidade)
e obtivemos a certidão.

Depois rumamos ao
Consulado Brasileiro em Lisboa para autenticar o documento....
O documento já está a caminho do Brasil.

Tudo isto para que?????

Para agradecer o serviço prestado pela Escola e pelo Consulado,
em vista da urgência,
pois a Aline passou em segundo lugar no vestibular no Brasil
e não pode fazer a matrícula sem esse documento....

Ainda que tenhamos pago para obter os documentos
( é normal),
o que aqui venho agradecer foi a presteza,
a boa vontade,
e a rapidez com que tudo foi feito....

Em segundo lugar, mudando de saco para mala,
(há dias disse isto na Escola de Bordados e a D. Lourdes,
de quem já falei, achou graça ao ditado)
quando cheguei, ao abrir o meu blog, haviam
(ou será havia????) 9
mensagens!!!!!!!
Nunca houve tantas de uma só vez....
Vocês nem imaginam a minha alegria...

Li cada uma mais de uma vez,
para demorar mais tempo a ler todas..


Um grande beijo, com os meus agradecimentos à
Lee Albrecht,
Roberta Frontini,
Helena
Nile e Richard
Ramires
Helena (abóborinha madura)
Maria de Lourdes
Elizabete
e
Li

e a todas as outras blogueiras que tem feitos comentários
no meu (nosso) blog...
abraços de Maria Filomena

xxxxxxxxxxxxxxxxx--------------------xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Como falei no Palácio/Convento de Mafra
ou Palácio Nacional de Mafra
posto aqui algumas fotos
obtidas na net....
para vocês matarem a curiosidade.
Já lá estive em visita por 2 vezes
e se tiver oportunidade vou outras tantas,
pois como é muito grande não se vê tudo numa única vez,
além do que é lindíssimo.


vista da entrada do Palácio
biblioteca do Palácio
litografia de 1856

Como podem ver:
blog também é cultura e turismo...

Brincadeirinha......


9 comentários:

Lee Albrecht disse...

Filó
Fico contente pela sua sobrinha!!! sei como é essas coisas de tia coruja, também tenho os meus sobrinhos (dois cuidei como filhos - uma é Doutora em Quimica pela Unicamp, e o menino é psicologo e cuida de dependentes quimicos - junto a uma instituição aqui no Brasil - pde.Haroldo), a outra Emily veio trabalhar comigo e com certeza será minha sucessora nos bordados....
Um grande beijo
Lee

Silvia disse...

Amei as fotos do Convento de Mafra, por acaso ainda não tive oportunidade de conheçer. Adoro Portugal pelos seus conventos, castelos...
Tambem gostei de ver as fotos da sua familia, tambem morei no Brasil... Rio de Janeiro e voce?
Não sabia que teve cancer.... como esta nesse momento? espero que esteja curado.
Beijaooo e um Feliz 2010!

Manuela Martins disse...

Olá Filomena.

De facto também temos alguma cultura nos blogs, e o convento de Mafra parece muito bonito quando puder vou dar um passeio e visita-lo pois gosto de ver monumentos.

Bjinhos

Alma disse...

Olá Filomena!
Antes demais parabens pela sua sobrinha que Deus a abencoe e lhe dê um futuro bem feliz.
Depois queria pedir-lhe para me voltar a dizer quais os poemas que quer de Miguel Torga, peço-lhe desculpa por só agora voltar a tocar no assunto mas não deu mesmo, desculpe!
Fique com Deus
Alma

Helena disse...

Olá Filomena:
Parabéns à sua sobrinha!
O Convento de Mafra é realmente maravilhoso.
Parabéns também para a Filomena que dá a conhcer tantos blogs de todo o mundo.

isabel tiago disse...

Bom dia Maria Filomena

Bom Ano de 2010 para si e todos os seus!!!

Obrigada pelas suas visitas e comentários sempre simpáticos e agradáveis.

Gostei que tenha vindo visitar Mafra e em especial o Palácio ou Convento!!!


Para nós, família, Mafra tem muita importância pois a minha família materna por parte do meu avô é natural de Mafra, freguesia do Gradil. Ainda existe a casa mandada construir pelos meus avós e onde nasceram alguns dos filhos e a minha mãe. Hoje residimos também no Concelho de Mafra, freguesia do Milharado e vamos lá muitas vezes beber um café ou comer um gelado!!!
Também o meu marido cumpriu o serviço militar no Convento, na Escola Prática de Infantaria que ainda existe!!!
Quando puder visite o jardim lateral, Jardim do Cerco que é lindo e da mesma época, embora restaurado com muito bom gosto.

Achei engraçada a expressão de que os blogs também são cultura!!! E são, entendam o que quiserem por cultura!!! Pode até ser a cultura das agulhas!!! Eu costumo dizer que pinto com as agulhas!!!

Tenha um bom fim de semana.

Isabel Tiago

P.S. Tenho por objectivo terminar o meu painel este ano, até Junho ou Julho e por isso é que estou mais apressada com ele, pois quero começar outro trabalho.

Nélia Botelho disse...

Olá Filomena!
Adorei "conhecer" a sua família...todos com um grande sorriso nos lábios...Linda!Os seus pais eram uns jovens muito bonitos e a sua mão de uma grande beleza e elegância!..e a minha amiga blogueira... Filomena... irradia uma grande simpatia. Apesar de a vida nem sempre lhe ter sorrido a sua determinação está bem visível. Parabéns pela sua grande força e exemplo de coragem!Grande Filomena!!!!
Entre bordados e crochet, um pouco de cultura só vem enriquecer, por isso as fotos estão no local certo.Uma feliz ideia.
Tenha um óptimo dia!

bjis
Nélia

RobertaFrontini disse...

Oi Filomena...
Que bom, o convento de Mafra é muito bonito... :)
e parabéns à sua sobrinha :)
Un grande beijinho, e obrigada por me ter agradecido no seu post, o que não era preciso, venho cá por gosto :)
Un beijinho grande

Ana Paula R. Portela disse...

Olá Filomena.
Eu também sou uma sobrevivente de cancer. De mama.
Que bom que está tudo bem contigo.
Eu tenho amigos que são de Mafra... mas aqui no Brasil.
É uma cidade muito linda!
Parabéns pela tua sobrinha querida.
Bjs