Amigas que me visitam !!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

- 82ª Feira do Livro de Lisboa

Hoje o dia começou com chuva
e adiamos a ida a Feira do Livro em Lisboa,
todavia, após o almoço o tempo melhorou e lá fomos nós....
Esteve uma tarde lindíssima de primavera,
 com 15 graus e algum vento.....
Aceitável....
Na feira, muito livros....
como seria de se esperar.....,
contudo no tocante ao nosso campo de atuação,
nada vezes nada igual a nada...

Encontrei o livro O grande livro da Costura,
que já tenho,
Encontrei um Livro de Artesanato,
que já tenho....
Um livro sobre o Bordado de Arraiolos,
mas de baixa qualidade no tocante à impressão.

E mais nada....nadica de nada....
Perguntei sobre Costura, Bordados...
Qual o que????
Nada, novamente....

Espero que no ano que vem,
haja alguma coisa nessa vertente....

Uma decepção com relação a esse tópico,
porém havia muita obra de literatura....
trabalhos bons....
E ainda conheci  ( vi de passagem, diga-se)
vários nomes renomados
como Mia Couto,
Miguel de Sousa Tavares,
Daniel Soares,
Alice Vieira,
Isabel Alçada
e outros, dos quais não me lembro agora o nome....
Foi um bom passeio para o 1º de Maio...

Vim de lá com alguns livros
e uma tarde bem passada...

E agora vamos às imagens....



Na Auto Estrada 2 ( A2) a caminho de Lisboa ( margem sul do Tejo)



A passar pelo Cristo Rei em Almada... junto a Portagem para a Ponte 25 de Abril...muitos carros e um céu muito bonito...

a entrar na Ponte 25 de abril sobre o Rio Tejo...muitas nuvens......




























Lisboa vista de cima da Ponte......Rio Tejo junto ao mar......




A ponte 25 de abril..... que já foi Ponte Salazar .....



A caminho da Praça Marques de Pombal.....boa sinalização...não dá para se perder....

a passar pelo Centro Comercial das Amoreiras....em Lisboa


Parque Eduardo VII, local da Feira.... lindo local....muito emblemático.....E na Primavera um local muito aprazível

Um avião a passar sobre o Parque....registrei............


Parque Eduardo VII, com a Praça Marquês de Pombal ao fundo...e mais além o Rio Tejo..... já se pode ver os stands das Editoras..... algumas das colinas de Lisboa.....




Como toda Feira, tinha os Comes e Bebes...e não podia faltar as Farturas....
Não gosto delas...o cheiro das frituras deixa-me enjoada....mas há gente que gosta...
Ainda bem para o dono das farturas......
Pode-se ver crianças e adultos......

 Ao lado o Pavilhão dos Esportes ou Pavilhão Carlos Lopes.... e mais visitantes a descansar na esplanada de um bar.....

 Um dos stands da Feira....


 Não podia faltar as ginginhas de Óbidos..... e estava muito boa......


 Praça Marquês de Pombal,
onde está o Banco do Brasil...Veja-se lá a Bandeira do Brasil  toda aberta, juntamente com a Bandeira do Banco do Brasil.... Na praça mais emblemática de Lisboa,  tremulavam essas duas bandeiras.....
Céu muito escuro nesse momento...mas não choveu.....

Outra  foto da Feira.....




Mais outra foto....havia muita gente.......

Espero que tenham gostado deste Tour pela Feira do Livro de Lisboa.........

19 comentários:

Lee Albrecht disse...

Adorei conhecer um pouco da sua vida.beijos

Stellinha disse...

Adorei suas fotos, me emocionei revendo essa linda terra.
Bejinhos!!

Toca do trico e croche disse...

Gostei muito de ter passeado, através destas lindas imagens
por Lisboa até a feira do livro.
Quanto ao needle book...você me inspirou muito e te agradeço por isto. Obrigado pelas palavras mais,que carinhosas no meu cantinho.
Beijinhos!
Sonia Faria

Floreal disse...

Filomena! que bonito reportaje de Lisboa, me dan ganas de volver. Ir a Portugal me encanta, vivo en León, al Norte y estamos cerca, así que aprovechamos cada oportunidad para visitar a nuestro querido país vecino.
Me quedo por aquí!

Anónimo disse...

Olá Filomena, um bom dia
Sem querer incomodar, em que stand estava o grande livro de costura?
obrigada

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilia Baunilha e Patch disse...

Obrigada por nos mostrar, com lindas fotos, essa Feira. Como nunca poderei ir, pelo menos, a vi através de seus olhos. Tudo muito lindo!
Pena a pouco produção de livros sobre nossos assuntos preferidos, não é? E aí é Europa!!! Imagina por aqui!

Beijos,

Eneida

Helena disse...

Olá, Filomena. Que sorte a sua poder ir à Feira do Livro. Eu estou longe e sem tempo. Por isso, agradeço a reportagem.
No entanto, tenho a sorte de ter conhecido muitos autores que visitaram o colégio onde trabalho quer sejam autores para os alunos do 2º ciclo, do 3º e do ensino secundário. Alguns, para além de óptimos escritores, revelaram~se pessoas de enorme simpatia. Recordo, com saudade, o escritor João Aguiar que nos visitou duas vezes (da última já estava muito doente e nunca se queixou). Destaco o livro "A Voz dos Deuses" que adorei, sobretudo porque fala de Viriato, uma personagem histórica que adoro. Mas não posso esquecer o António Mota (óptimo escritor e conversador), o Richard Zimler (o escritor mais conhecido internacionalmente e mais modesto que veio ao colégio, uma jóia de pessoa), o Álvaro de Magalhães, a Ana Maria Magalhães, Paulo Moreiras (com uma escrita pitoresca), enfim, não me posso queixar.
É verdade o que diz sobre livros da nossa área de interesses comuns. Não se encontram e os que se encontram são caríssimos e nem sempre de qualidade. Valha-nos a internet e o Pinterest ( de que sou viciada).
Um grande beijinho e até breve.

Izabel Biali disse...

Oi Filomena,
Que gostoso e uma feira de livros, aqui em Porto Alegre, em outubro sempre temos uma feira de livros, é muito bom alem de podermos escolher livros e mais livros seja de leitura ou para nossas artes, também Vale e muito o passeio.
Belas fotos que você nos mostra, adorei conhecer um pouco de Lisboa.
Obrigada pelas dicas que você me deixou, adorei.Sempre temos coisinhas para aprender.
Beijos,
Izabel

Conceição Esteves disse...

Grande reportagem Filomena.
Só tenho a agradecer, pois fiquei com a sensação de lá ter ido, mesmo sem saír de casa.
As fotos estão magnificas, e o texto ótimo.
Pareceu-me uma feira enorme, que por aqui não há (pelo menos assim grande).
Fico com pena de não ter sentido o cheiro das farturas, nem o sabor, pois eu e a minha Joana, adooooramos!!!
Beijinhos

Francy disse...

Fizestes um verdadeiro tour até chegar a Feira do Livro...e eu adorei as fotos, mas tens que colocá-las menor... para não atrapalhar as laterais...
abs,

Helena disse...

Muito obrigada pelo presente, vai ficar à espera de tempo para o realizar.

O meu pensamento viaja disse...

Meninha, isso é o que eu chamo GRANDE REPORTAGEM, com fotos ótimas.
O link para a cestinha de peno está no post, em "AQUI".
Beijo

lilli violette disse...

ciao puoi paretcpare al sal mystery scrivendo una @ a info@lilliviolette.con
grazie ciao
Tania

lilli violette disse...

ciao puoi paretcpare al sal mystery scrivendo una @ a info@lilliviolette.con
grazie ciao
Tania

Unknown disse...

Filomena ADOREI a sua descrição da viagem até à feira do livro
Amei o novo visual de seu blog, você está duplamente de parabéns, pois alem de uma artesã de muito talento é uma boa guia turística.
Beijos
Isa

Sonia Facion disse...

Que delicia Filomena!!!

Muito bom, pois quando tem a Bienal aqui no Brasil, sempre é um bom passeio e aprendizado.

Bjks

Sonia

Unknown disse...

Olá Filomena,

a minha filha mais velha disse:

"quem me dera poder lá ir!"

Bjs
São

Beth disse...

Olá Filomena!
Adorei rever esse parque! Em 2010 estive em Lisboa e fiquei hospedada bem em frente ao parque...Quantas saudades!
E seus trabalhos, como sempre, lindos!!!