Amigas que me visitam !!

terça-feira, 1 de maio de 2012

- Almofada Amizade

Como vocês já devem ter visto
fui a contemplada no sorteio da Conceição do blog.......

E entre os objectos premiados havia alguns tecidos...
Um deles era um pedaço de etamine ou quadrilé para bordar
ponto cruz.....

Assim, tendo em mãos os determinado pedaço de tecido
elaborei um esquema para bordar uma pequena almofada,
já que os flocos que tinha cá em casa não dava para mais....
e a ansiedade não me deixou esperar para ir à rua comprar mais....

Coisas de mulheres que gostam e fazem manualidades....
Querer logo ver o trabalho pronto...

E, em assim sendo, apresento-vos mais um bordado,
que utilizei para fazer uma almofada,
a que dei o nome de Almofada Amizade

aqui no meu Quarto de Costura.....


Como a máquina que utilizei não é a melhor que tenho 
( a melhor está no conserto para trocar a portinha 
da caixa das pilhas, sem a qual não funciona, 
e que ainda não me devolveram),
 peço desculpas pela qualidade ( muito fraca) das fotos

 aqui o desenho que fiz e bordei mais de perto......

 outro ângulo da almofada.....O tecido que usei para o contorno
trouxe do Brasil quando lá estive em nov/dez 2011.
 aqui na cadeira que uso para costurar à máquina

 outro detalhe de perto......
 em cima da minha mesa de corte........
 outro detalhe.....
 mais outro ( desculpem a profusão de fotos)
o verso da almofada
Fiz tipo envelope...é mais fácil
e utilizei diversas faixas de tecidos que tinha cá em casa,
de larguras variadas,
aproveitando, desta forma, as mesmas......

Ao fundo a estante do meu Quarto de Costura...

As medidas dessa almofada são de:
-  32 cm por 37 cm em sua totalidade

Para a parte em quadrilé ficou com:
-23 por 18,5 cm..

E para a parte em tecido
faixas de 6,5 cm...já finalizada.....

Espero que gostem desse novo trabalho....

Acho que tenho que começar a vender almofadas...
.Já tenho muitas
 e há mais projectos......

O que me dizem disso????

Bom feriado para todas.....

12 comentários:

Unknown disse...

Oi Filomena, estou aqui conferindo algumas postagens, quando vi a sua bem fresquinha. Menina que bordado mais lindo!Parabéns pelo sorteio e muito obrigada pela visita, viu!

Marilia Baunilha e Patch disse...

Adorei esta almofada, Filomena. O bordado ficou lindo e diferente. e A parte de trás com todos aqueles tecidos coloridos, ficou demais! Parabéns!

Beijos,

Eneida

Helena disse...

Acho que teria compradoras de certeza! Esta está um mimo! A escolha do tecido para o ponto de cruz foi perfeita. Beijinhos e bom feriado.

Conceição Esteves disse...

Olá Filomena.
A almofada não está bonita, está divinal!!! Adoro bordeaux, e o estampado é muito bonito.
Já vi, que aproveitou um dos retalhos de etaminé.
Mais uma vez, a almofada está muito bonita.
Beijinhos

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeeeeee.....

Que linda, quero fazer o gráfico, podes disponibilizar, gostaria muito.

bjks

Sonia

Ana Paula R. Portela disse...

Oi Filó!Maravilhoso bordado, para variar...
Você o criou?
Mais do que vender as almofadas, devias vender teus projetos. São lindos.
Eu já ficaria na fila!!!
Bjs

Ju disse...

Oi, Filomena!
Amei a almofada e as fotos, todas!
Bj
Ju

O meu pensamento viaja disse...

Está mesmo linda!
Outra coisa não seria de esperar, minha querida.
Obrigada pelo comentário.
Beijo

fios de renda disse...

A almofada ficou muito bonita.
manela

Sônia Maria disse...

Filomena sua almofada como todos os seus trabalhos ficou belíssima, amiga!
Beijos no seu coração

VIRGINIA MONTEIRO disse...

Sonia
seus trabalhos são lindissimos
parabens.
gostei muito e vou segui-la

Virginia

http://recadinhosdesonhos.blogspot.pt/

Mari Albuquerque disse...

Ai... ai... que BELEZA de BELO trabalho. Como sempre, FilÓ!!!
Parabéns mil vezes!!!
Bjs carinhosos,
Mari