Amigas que me visitam !!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Toalha de Crochet

Toalha de Crochet
Faço Crochet desde os meus 10 anos...
Foi a minha mãe que me ensinou, começando por fazer bicos em panos...
Ainda me lembro desse dia....
Em 1986, numa das visitas que fiz à Portugal,
encontrei em uma revista da minha tia Maria, de Coimbra,
um modelo para toalha que achei lindíssimo.
O dito modelo era com um quadrado de tecido e crochet à volta...
contudo como não encontrei quadrados já com o ajour
resolvi fazer no lugar do tecido, crochet também....
e desta forma, a toalha ficou da maneira como a apresento abaixo...
Levei daqui de Portugal para o Brasil,
novelos da linha 12 da Âncora
e fui fazendo a toalha...
que ficou com 4 x 4 quadrados....
Não fiz maior pois a linha acabou.....

Esta toalha tem, portanto, mais de 20 anos...
Estou usando agora na mesa da sala de jantar....


Vista geral da toalha


detalhe de uma parte do quadrado... se quiser pode tirar o modelo por esta foto

outro detalhe do crochet


o quadro inteiro...



um detalhe da rosa , com esta em ponto cruz de crochet.....




o detalhe da emenda........

3 comentários:

Malena disse...

Lindo este trabalho.
Obrigada pela visita ao meu blog. Por acaso estou querendo aprender crochet, fiz um pouquinho quando era miúda mas nunca mais, entretanto esqueci. A ver se experimento fazer uns quadrados, para começar.
bjcs
Malena

Rute disse...

Olà parabens. Adorei esta toalha està linda. Gostava de esperimentar fazela mas sem os esquemas não consigo. serà que consigo encontrar esse esquema em algum lugar? Se me poder ajudar o meu email é rutevitorino@hotmail.com. Obrigada

Maria Filomena disse...

Cara Rute,
eu não tenho mais o esquema, mas se o encontrar em alguma outra revista, postarei aqui para você...
abraço de Maria Filomena